domingo, 29 de novembro de 2015

PRESOS SERRAM GRADES PARA FUGIR DO PRESÍDIO DE SEGURANÇA MÁXIMA 
Fuga foi abortada por servidores penitenciários que acionaram o GIT.
Secretaria diz que será aberta sindicância para apurar os fatos/Arquivo Pessoal)

Detentos do Presídio de Segurança Máxima, localizado dentro do complexo penitenciário no bairro do Tabuleiro, em Maceió, serraram as grades da cela 2 do Módulo A da unidade e e tentaram fugir, na tarde deste sábado (28). Oito presos foram recapturados já do lado de fora da cela, após alerta de servidores penitenciários.

A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que a fuga foi abortada por servidores que acionaram o Grupo de Intervenção Tática (GIT). Os oito reeducandos foram levados para a Central de Flagrantes, onde foi registrada a ocorrência. Em seguida, eles fizeram exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (iML) e retornaram para o presídio.
A secretaria informou que os detentos estão em um cela isolada. Será aberta uma sindicância para apurar os fatos ocorridos. Os presos recapturados cumpriam pena nos módulos do presídio onde estão os criminosos mais perigosos do sistema prisional.

Na sexta-feira (27), agentes penitenciários abortaram uma fuga do presídio Baldomero Cavalcanti. Os presos construíram um túnel que ia até a muralha do presídio. A Seris informou que o buraco foi fechado com o auxílio de uma retroescavadeira e que uma sindicância foi aberta para apurar os fatos.


Por: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário