sábado, 24 de dezembro de 2016

DEM TERÁ NOVO LÍDER APÓS ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA, EM FEVEREIRO
O DEM na Câmara terá novo líder em 2 de fevereiro do ano que vem, após a saída do atual, Pauderney Avelino (AM), que ficou à frente do partido durante este ano. A eleição está marcada para logo depois da escolha da nova Mesa Diretora da Casa.

Um dos nomes mais cotados e comentados nos bastidores para sucessão de Avelino é do deputado Efraim Filho, da Paraíba. O parlamentar tem a seu favor a comissão da qual foi presidente e que investigou fraudes e corrupção nos fundos de pensão. Ao fim dos trabalhos, mais de 150 pessoas foram indiciadas. Ele é atual vice-líder do partido e já está com a candidatura posta.

Mas Filho deverá ter outros concorrentes no páreo, como José Carlos Aleluia (BA), atual presidente do DEM da Bahia; e Jorge Tadeu Mudalen (SP), titular da 2º vice-presidência da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) e relator da Comissão Especial da PEC 58/11, que analisa a extensão da licença maternidade para mães de bebês prematuros e também a revisão da decisão do STF sobre o aborto.

O DEM tem 28 deputados federais na Casa e é a oitava maior bancada atualmente.

Até o momento dois partidos já definiram oficialmente seus novos líderes para 2017. É o caso do PT, que será liderado por Carlos Zarattini (PT-SP), e o PDT, que terá à frente Weverton Rocha (MA).



Diário do Poder


Nenhum comentário:

Postar um comentário