sexta-feira, 20 de janeiro de 2017


 Morre em um acidente aéreo o ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, 68 anos, morreu, na tarde desta quinta-feira (19), em queda de avião no mar de Paraty, no litoral do Rio de Janeiro. A informação foi dada às 17h pelo filho do ministro na rede social Facebook.
O ministro estava no avião bimotor modelo King Air que caiu no meio da tarde em Paraty, na região da Costa Verde fluminense. Na aeronave, estavam cinco pessoas - o ministro, o dono da aeronave, o piloto e mais duas pessoas ainda não identificadas até as 20h desta quinta.

Resultado de imagem para imagens da morte do ministro Teori Zavascki,
Os corpos estão presos nas ferragens. O empresário Carlos Emiliano, dono da aeronave e fundador da Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras, era quem pilotava o avião King Air C90, que decolou do Campo de Marte, em São Paulo às 13h01 e caiu perto da Ilha Rasa, em Paraty, na Costa Verde fluminense, menos de uma hora após a decolagem.
Em nota, o grupo hoteleiro também confirmou a morte do piloto da aeronave, Osmar Rodrigues, e manifestou solidariedade às famílias das vítimas. 

“Carlos Alberto e o ministro Teori Zavascki eram amigos próximos. A empresa registra seus sentimentos e condolências para a família e amigos do ministro e do piloto. A empresa informa ainda que está à disposição das autoridades colaborando com as investigações em curso.”
De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo.
Na hora do acidente, chovia forte em Paraty e a região estava em estágio de atenção. O Corpo de Bombeiros informou que o avião caiu no mar, próximo à Ilha Rasa, e está parcialmente submerso.
Resultado de imagem para imagens da morte do ministro Teori Zavascki,
Além dos bombeiros da cidade, homens do quartel de buscas e salvamento da Barra da Tijuca, no Rio, se deslocam para o local para auxiliar nas buscas.
Resultado de imagem para imagens da morte do ministro Teori Zavascki,
Velório - O presidente Michel Temer veio a público lamentar a morte do ministro. Em um pronunciamento à imprensa, Temer afirmou que recebeu com "profundo pesar" a notícia do falecimento e decretou três dias de luto oficial como uma “modesta homenagem” a Zavascki que, segundo ele, “tanto serviu à classe jurídica, aos tribunais e ao povo brasileiro”.
 Resultado de imagem para imagens da morte do ministro Teori Zavascki,
O velório deve ser realizado em Porto Alegre. Segundo assessores próximos da presidente do STF, Cármen Lúcia, a ministra informou que irá respeitar a vontade da família para que a cerimônia ocorra na capital gaúcha e não na sede do Supremo, em Brasília. Catarinense, Teori construiu sua carreira jurídica e tinha casa em Porto Alegre.
Resultado de imagem para imagens da morte do ministro Teori Zavascki,
Cármen Lúcia estava em Belo Horizonte quando foi informada sobre a morte de Teori e voltaria a Brasília ainda nesta quinta em avião da Força Aérea Brasileira. 

O diretor-geral do STF, Eduardo Toledo, foi para Paraty acompanhar as providências relativas à liberação do corpo de Teori Zavascki para o velório. Mais duas vítimas do acidente foram localizadas nos destroços da aeronave, mas há dificuldades para remoção dos corpos por causa do mau tempo na região.

Informações Folha de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário