sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Prédio da Compesa em Jataúba-PE passa por reforma e fica a interrogação, "Esperança na transposição ou maquiagem para privatização?"
Nestes últimos dias um fato que vem chamando a atenção da população Jataubense é a reforma que está sendo feita no prédio da Compesa, sem funcionar a muito tempo o mesmo estava bastante deteriorado e segundo informações de populares vândalos estavam se utilizando do local para fazerem uso de drogas dentre outras coisas.
 Há cerca de uma semana uma equipe inspecionada por funcionários da companhia Pernambucana vem fazendo uma reforma geral dando uma nova cara ao imóvel que fica localizado na rua Expedicionário Inácio Aleixo de Araujo em frente ao hospital local (Unidade Mista Ana Argemira Correia) no centro da cidade.
A reforma se dá no momento em que a Adutora do Pirangi está prestes a começar operar e iniciar o abastecimento d’água em Santa Cruz do Capibaribe, bem como as informações de que há um aceleramento nas obras da adutora do agreste o que gera uma grande interrogação na cabeça de muitas pessoas. 

Será que a reforma tem algo a ver com chegada da água da adutora? 

Uma vez segundo informações só precisaria fazer a tubulação de Santa Cruz do Capibaribe até o Distrito de Poço Fundo para que a água chegue à cidade de Jataúba.

Ou será apenas uma maquiagem? 

Já que informações dão conta de que o governo do estado de Pernambuco já manifestou a intenção de privatizar a estatal segundo matéria veiculada em desde novembro do ano passado, Clique (AQUI) e confira. 
Segundo informações obtidas pelo blog o processo já estaria em fase avançada de estudos e há uma grande possibilidade de assim como já aconteceu no passado com a Celpe em breve a Compesa uma das maiores estatais do estado de Pernambuco também poderá ser privatizada.
O fato é que a segunda opção parece ser a mais viável uma vez que se analisarmos de forma racional as obras de transposição para chegar até o município levaria anos e isso havendo uma grande influência política, no entanto esperar e tirar as conclusões, quem viver verá.


Jota Silva / Ruy Siqueira


Nenhum comentário:

Postar um comentário