domingo, 1 de janeiro de 2017

Prefeitura da cidade do Congo-PB inaugura Parque ecológico nesta ultima Sexta-Feira
A Prefeitura de Congo inaugurou nesta ultima sexta feira o Parque Ecológico que visa melhorar a qualidade de vida dos munícipes.

Com diversidade de Plantas da região e Paraíba, proporcionando a cidade do Congo uma área arborizada, o Parque ecológico conta também com área de exercícios com pista para caminhada ao ar livre e academia de saúde, que visa a saúde e bem estar do povo conguense.
A obra foi realizada com recursos próprios da prefeitura municipal de congo, que garante ao cidadão Conguense uma área de lazer, para exercícios físicos, com segurança, tranqüilidade e de livre acesse a todos, boa saúde em parceria com a natureza.

Em conversa com a nossa reportagem Rozemáro Sousa que foi Secretário de infra-instrutora na gestão do Dr. Romualdo ressaltou a importância do Parque ecológico.

- A importância da implantação de espaços destinados ao lazer e da manutenção da qualidade ambiental nas cidades é cada vez maior, pois, em áreas urbanizadas, os problemas ambientais ganham maior amplitude. 

Dentro deste contexto, faz-se necessária a adoção de medidas que tenham como objetivo a diminuição dos efeitos negativos produzidos pela urbanização acelerada e desordenada. 
As áreas verdes destinadas ao lazer e contemplação, espaços preservados dentro do perímetro urbano, contribuem para o equilíbrio entre as relações da população com seu meio ambiente declarou.
A obra faz parte de um conjunto de melhorias que a cidade do congo vem recebendo, a exemplo das obras que ainda estão em andamento como a escola municipal, a academia da saúde, e o próprio Parque ecológico quem além de arborizar a zona urbana melhorando o meio em que vivemos, dá uma nova cara ao setor da cidade que era abandonado pelo poder publico, que agora respira melhor.


Blog do Tiago/ Tiago Christiano


APOIO CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário