sábado, 14 de janeiro de 2017

Vereadores Taboquinhas iniciam “namoro político” com Mendonça
As articulações para a montagem das bases de apoio para as eleições 2018 estão avançadas e em Santa Cruz do Capibaribe um fato pode tornar turva a aparente união do grupo oposicionista de Santa Cruz do Capibaribe.

O Blog do Ney Lima obteve informações que na próxima semana deverá haver um encontro possivelmente na Zona Rural de Belo Jardim entre o ministro Mendonça Filho e alguns parlamentares de oposição. A articulação está sendo liderada pelo vereador Carlinhos da Cohab e poderá ter a adesão dos vereadores Deomedes Brito, Ernesto Maia e do ex-vereador Vânio Vieira.

A conjuntura entra em rota de colisão com os planos do ex-vereador Fernando Aragão (PTB) e o ex-deputado federal José Augusto Maia (PTB) que firmaram aliança com o deputado federal Ricardo Teobaldo (PTB).

Outra controvérsia na possível futura aliança é que Ernesto Maia e Deomedes Brito estão filiados ao Partidos dos Trabalhadores, ferrenho adversário do Democratas, de Mendonça Filho. No entanto, alianças envolvendo PT e DEM foram celebradas em centenas de municípios brasileiros nas últimas eleições.

Histórico

A relação entre Mendonça Filho e o grupo Taboquinha historicamente foi conturbada em Santa Cruz do Capibaribe. Em outrora os discursos direcionava ao “grupo Mendonça” a responsabilidade de “décadas de atraso”.

As diferenças foram apaziguadas na eleição de 2012 quando o DEM coligou-se com o palanque de José Augusto Maia, apresentando Zilda Moraes como candidata a vereadora.

Ney Lima

APOIO CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário