terça-feira, 7 de março de 2017

“Ele mentiu!” – afirma coordenadora do CRAS sobre denúncia feita por Carlinhos da Cohab
Na manhã desta terça-feira (07) a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Santa Cruz do Capibaribe
, Jaíra Victor, falou sobre a denúncia feita pelo vereador de Oposição Carlinhos da Cohab (PTB). A fala foi feita durante entrevista no programa Rádio Debate, da Polo FM.

De acordo com o vereador, um carro (modelo Fiat Uno) da prefeitura municipal, que pertenceria a Secretaria de Governo e Ação Social (na qual está à frente a primeira dama Alessandra Vieira), especificamente ao programa Bolsa Família, estaria funcionando de forma irregular a sua finalidade e com autorização da secretária citada.

Carlinhos citou que o motorista, que reside no distrito de São Domingos (de Brejo da Madre de Deus) estaria usando o veículo para levar pacientes ao Recife, assim como para fins particulares como levá-lo e trazê-lo para sua casa, fora do horário de expediente. Sobre a denúncia, a coordenadora fez duras críticas ao vereador, negando o desvio de finalidade do veículo.

“Carlinhos é uma pessoa leviana e foi imprudente quando ele falou daquilo que ele não sabe; talvez por falta de estudos. O carro tem uma etiqueta do Bolsa Família, mas está a serviço do CRAS, que caminham juntos e tem o mesmo público, os mesmos usuários. O carro não é de exclusividade do Bolsa, mas faz o serviço do CRAS” – disse.

A mesma ainda deu sua justificativa de o porquê o veículo ter sido localizado na residência do motorista e citou outras atribuições do veículo, negando também que o mesmo esteve a uso da Secretaria de Saúde.

“Fechamos as 17h e, quando fechamos, saímos fazendo ainda as visitas do Judiciário, do MT e do próprio Conselho Tutelar. Ontem, quando o motorista saiu, ele chegou em sua casa por volta das 17h10, porque ele saiu do CRAS as 17h. E porque foi que ele levou o carro para guardar na garagem dele? Porque meia-noite, uma hora, duas horas da manhã… Não tem hora. A polícia liga para mim, coordenadora e presidente do Conselho do Idoso; a própria Guarda Municipal também faz uso, ligam para tirarmos idosos da rua, andarilhos, mulheres, crianças… Aqui em Santa Cruz acontece muito de achar idosos perdidos na rua à noite e não é meu carro que vou usar, mas o carro de meu trabalho. Como vou usar esse carro se não tenho motorista?! Esse carro não está em uso próprio do funcionário. Ele é um cidadão de bem. Carlinhos usou a imagem dele sem autorização, com mentiras… Foi leviano” – disse.

Jaíra também citou que o veículo também tinha uso para levar pessoas que necessitem fazer uso da Casa de Apoio Natércio Catanha em Santa Cruz do Capibaribe e foi mais além nas críticas.

“Não tinha passageiros da saúde, não tinha ninguém no carro. Ele mentiu!” e disse mais adiante: “O intuito dele é apenas estragar a viagem da secretária (Alessandra) e do prefeito.” – afirma.

O vereador também entrou no ar minutos depois e também citou que o motorista também usava o carro para carregar mercadorias (shorts), teria dito que levava pessoas doentes para o Recife e que fazia uso do mesmo para ir e voltar ao trabalho.


Ney Lima

APOIO CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário