terça-feira, 14 de março de 2017

Em Jataúba, Guarda Civil Comunitário sofre acidente durante ocorrência

Na noite desta segunda-feira 13 aconteceu mais um acidente na via urbana da cidade de Jataúba, o fato aconteceu próximo a Igreja Matriz no centro da cidade, a vítima foi o Guarda civil comunitário Romário Miguel de Souza 22 anos de idade, que teve apenas uma pancada na perna e ferimentos leves.
Tudo aconteceu quando Romário juntamente com outros GCC’s monitoravam a distância três elementos que estavam em duas motos em atitudes suspeitas, durante a ocorrência um cachorro atravessou a rua causando assim o acidente, o SAMU foi acionado e fez o socorro de Romário até o hospital local onde o mesmo foi medicado e passa bem.
Diante do fato surgem novamente alguns questionamentos com relação ao trabalho da guarda civil comunitária uma vez que os seus integrantes trabalham na informalidade. 


Diante do fato exposto se acontecesse algo grave quem iria arcar com as consequências?

 Que garantias têm esses guardas em caso de acidente durante o exercício da função?

 O que falta para que de fato a guarda seja legalizada e oficializada como guarda municipal?
Talvez por fatos como esse o Ministério Público de Jataúba deu aos GCC’s um prazo para que sejam legalizados e possam exercer as suas funções, já em tempo essas perguntas precisam ser respondidas, aja vista a importância e a eficiência do trabalho que os mesmos exercem no município.


Jota Silva / Ruy Siqueira

PARCEIRO DO BLOG PORTAL DO AGRESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário