quinta-feira, 9 de março de 2017

Em Jataúba, prefeitura realiza ações comemorativas ao Dia da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher o prefeito de Jataúba Antônio de Roque disponibilizou na manhã desta quarta-feira 8 de março um café da manhã para as mulheres, funcionárias e usuárias dos serviços do Centro Administrativo e do Hospital Municipal, em um clima de descontração pela data comemorativa.
 O prefeito Antônio de Roque falou da importância da mulher na sociedade, bem como ressaltou as ações que a administração municipal tem desenvolvido para o bem-estar e a valorização da mulher.
O café da manhã reuniu todas as mulheres de todas as secretarias. 
A secretária de saúde Anne Gabrielle, a diretora Maria Eunice (Vera), e todas as profissionais de Saúde. A comemoração do Dia Internacional da Mulher é uma forma de destacar a luta feminina por melhores condições de vida, trabalho e entre tantas outras conquistas o respeito.


 “Neste dia 8 de março, nós, mulheres, não queremos apenas flores. Queremos que possamos ter respeito o ano todo, não apenas perfumes, clamamos por igualdade. Nessa data, guarde os bombons e empodere uma mulher. Esta é a nossa luta de todos os dias, hoje acredito que somos bem valorizadas pela capacidade intelectual, em dois séculos de 
lutas, conseguimos o respeito,” falou a secretária de saúde Anne Gabrielle.
“A luta pela igualdade de gênero precisa ocupar diferentes espaços. É tarefa de todos e essencial na busca de uma sociedade em que haja liberdade, igualdade e justiça. As mulheres precisam acreditar no seu potencial, buscar uma formação e lutar por espaço. Precisamos continuar lutando por políticas que incluam a mulher e que universalizem esses direitos”, ressalta a diretora do Hospital Municipal, Maria Eunice (Vera).

“Esta é uma data que se torna bastante importante para nós em vários aspectos, principalmente por valorizar as conquistas ao longo do tempo. Nós mulheres tivemos que travar várias batalhas para que isso fosse possível, direitos que não se tinha e que foram conquistados, e junto a isso mais independência fez as mulheres darem a volta por cima”, salienta a primeira-dama, Rosileide Alves Lagos (Leidinha).

A ação contou além do café da manhã com palestras e também ocorreu nas UBS do município onde profissionais e usuárias foram homenageadas, ressaltando o acolhimento, a valorização profissional e a humanização.


Informações da Assessoria / Secretária Anne Gabrielle


Resultado de imagem para imagens da secretaria de saude de jatauba

Nenhum comentário:

Postar um comentário