terça-feira, 7 de março de 2017

Já que perguntar não ofende...
O carnaval passou e para muitos é hora do ano finalmente começar, no campo político essa história é bem diferente, pois, o recesso só acontece de fato no campo das ações públicas propriamente ditas, nos bastidores as coisas acontecem dia e noite e as novidades não param de acontecer, ou muitas das vezes elas nem acontecem, como estamos atentos a tudo e a todos, voltamos com todo gás, porque ‘perguntar não ofende’.

Ornamentação Permanente?

 Essa é a pergunta que os Jataubenses se fazem com relação às câmeras de monitoramento instaladas em vários pontos da cidade, um equipamento tão importante para auxiliar o trabalho da polícia com relação ao enfrentamento aos criminosos, só está servindo mesmo de ornamentação, e olhe que o Natal já passou há algum tempo, e como perguntar não ofende. 

Até quando irá continuar esse descaso com o dinheiro público? 

Será que um dia quando resolverem botar pra funcionar os equipamentos ainda irão servir? 

Quem de fato é o responsável, uma vez que a culpa sempre é transferida para alguém? 

O Povo precisa saber.


Dois pesos e duas medidas 

Em Jataúba, principalmente nas redes sociais o que se ver muito são críticas a atual gestão do município, dentre os assuntos mais comentados estão os atrasos de salários de servidores, insegurança, dentre outros, até aí tudo bem, pois todo cidadão tem o direito de cobrar. 

Porém, na última semana a cidade viveu seus festejos de carnaval e emancipação política e com um esquema de segurança previamente montado pela prefeitura com seguranças particulares em parceria com as polícias e guarda comunitária tudo terminou em paz.
Por outro lado a gestão municipal antecipou os salários dos servidores, e o que se viu até agora foi o silêncio dos críticos, por isso perguntar não ofende.

Não seria a hora de quem tanto cobra reconhecer o que deu certo? 

Ou será que só vale o lema de quanto pior melhor?


Tá ou não tá? 

Essa pergunta está martelando a cabeça de muita gente em Jataúba, entre idas e vindas o deputado estadual José Humberto (PTB) não larga o osso e esteve presente no município na festa de emancipação política, informações dão como certo um rompimento entre ele e o atual prefeito Antônio de Roque (PMDB), porém José Humberto está sempre presente no município e destinando recursos de suas emendas parlamentares, e como perguntar não ofende. 

Antônio de Roque tá ou não tá com Zé Humberto? 

Será essa apenas uma relação de amizade entre eles? 

Estranho não.


Quem será? 

Os bastidores da política Jataubense não param, e no campo da oposição à coisa tá fervendo, é que segundo informações um novo nome será emplacado para as próximas eleições municipais e promete vir muito forte, dois nomes estão no páreo, resta saber como se dará esse processo de escolha uma vez que ambos têm dinheiro, mas esbarram na falta de popularidade, segundo informações de fontes seguras, nas eleições de 2018 esse nome será apresentado à população, mas, sinceramente eu só acredito vendo, e como perguntar não ofende. 

Será que o líder da oposição Fábio Mamão (PTB) depois de quatro derrotas irá mesmo passar o bastão? 

Será que o grupo irá fechar em torno de um só nome, ou acontecerá uma reprise do que houve com o ex-vereador Chico de Irineu? 

Quem viver verá.


Turbinado 

Tem vereador em Jataúba que tá com a gota, é que segundo informações estão querendo ofuscar o mesmo dentro do seu próprio grupo, o vereador já percebeu isso e confidenciou a aliados que pode sair da frente que ele vem turbinado após o recesso, ainda segundo uma abelhinha de plantão o vereador teria dito o seguinte: “Estão querendo me esconder, mas, vão ter que me engolir”, o bicho vai pegar, e como perguntar não ofende. 

Qual será a estratégia do vereador para superar esse fato?

 Irá ele bater de frente com seus pares e seu líder? 

Ou será que como é comum em todas as legislaturas aí está uma possível brecha para o mesmo mudar de ala política? 

Tudo pode acontecer.

Por hoje é só, mas, continuaremos atentos aos fatos que acontecem no município e trazer a público os questionamentos que estão na cabeça das pessoas por que: ‘Perguntar não ofende’.


Jota Silva / Agreste No Ar / Fotos:Divulgação


:: Blog Agreste no Ar ::

Nenhum comentário:

Postar um comentário