quinta-feira, 16 de março de 2017

O descaso continua; Operação tapa-buraco na PE-145 não passou da via urbana em Jataúba-PE
A forma como o governo do estado de Pernambuco tem tratado a cidade de Jataúba pode ser traduzida como um verdadeiro descaso, todos sabem as péssimas condições que se encontra há anos a PE-145 que liga Jataúba ao distrito do Lampião dando acesso a BR-104, os frequentes acidentes já levaram políticos, população e imprensa a fazerem inúmeras cobranças até então sem êxito.

No último dia 2 de março durante as festividades de emancipação política no município o prefeito Antônio de Roque recebeu na cidade Tarcísio Ribeiro secretário executivo da Casa Civil de Pernambuco que na ocasião falou sobre a preocupação do governo com a referida PE e autorizou o inicio da operação tapa-buracos, fato que gerou alívio aos milhares de usuários que transitam na mesma.

Mas o fato é que passados 14 dias, o que se percebe é que a operação só foi realizada na via urbana e os problemas continuam sendo enfrentados pelos motoristas que usam a via todos os dias, segundo informações repassadas para a nossa equipe o pessoal que estava na operação foram deslocados para outra área, mais precisamente no trecho que liga o Lampião ao Distrito de Fazenda Nova município de Brejo da Madre de Deus onde acontece todos os anos o espetáculo da Paixão de Cristo.

O que pode se chamar de um verdadeiro descaso, já que há muito tempo a população Jataubense tem sofrido com as condições da PE e nenhuma providência tem sido tomada por parte do governo, e algumas perguntas ficam no ar: Será que Jataúba está fora dos planos do governo do estado? Será que existe alguma interferência contrária de alguém nas ações relacionadas ao município? Uma vez que em entrevista recente o próprio prefeito do município disse acreditar que em alguns casos acredita que há interferência do deputado Diogo Moraes que é seu opositor.

Fato é que diante de tudo quem sofre é a população, ainda segundo informações nessa quinta-feira o prefeito Antônio de Roque estará mais uma vez no Palácio do Campo das Princesas cobrando a retomada da obra.


Jota Silva / Ruy Siqueira

APOIO CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário