sábado, 11 de março de 2017

Temer diz que ninguém pode ter a paternidade das obras, em Monteiro-PB

A cidade de Monteiro recebeu na tarde desta sexta-feira o presidente da república Michel Temer para a cerimônia de inauguração das obras da Transposição do rio São Francisco.
 
O presidente Michel Temer disse nesta sexta-feira (10) que ninguém pode ter a paternidade das obras de transposição do Rio São Francisco, uma vez que ela foi financiada pelo povo brasileiro por meio do pagamento de impostos. A declaração foi feita durante visita que faz à Paraíba.
Para Temer, a paternidade da obra só pode ser concedida ao contribuinte brasileiro. “Não quero a paternidade dessa obra. Ninguém pode tê-la. Ela é do povo brasileiro e nordestino porque foram vocês que pagaram os impostos que nos permitiram fazer essa obra”, disse o presidente


A população foi privada de ter acesso próximo ao local onde aconteceu a cerimônia, gerando revolta de muitas pessoas que se deslocaram de longe para participar do evento e foram obrigadas a ficar em uma distancia de pelo ao menos 1km do local.
 Resultado de imagem para fotos fora temer em monteiro PB
Uma multidão do lado de fora realizou uma manifestação pacífica reivindicando seus direitos bem como a reforma da previdência, a polícia e o exercito acompanhou os manifestante por todo o percurso, milhares de pessoas se aglomeraram na ponte sobre o Rio Paraíba local onde as águas passaram após a abertura das comportas.
 
Aos gritos eufóricos a população comemorou a chegada das águas gritando o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “LuLa”.
 
Em sete dias, o açude de Poções, em Monteiro, já estará cheio. “É uma enxurrada de água. Uma coisa emocionante”, disse o presidente sobre o acionamento da comporta que liberou água para chegar até o açude de Poções, em Monteiro. 

Imagem relacionada
De Poções, em água segue para as cidades de Camalaú e Boqueirão,no cariri paraibano, o que deve ocorrer nos próximos dois meses.
O presidente brincou, citando dom Hélder Câmara: “Sou como a cana. Quanto mais eu sou moído, só consigo dar doçura”, enquanto discursava.


Portal TV Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário