sexta-feira, 10 de março de 2017

Temer ressalta esforço do governo para acelerar obra do São Francisco que chega a cidade de Monteiro na Paraíba
Presidente gravou mensagem às redes sociais celebrando inauguração de etapa da obra
O presidente da República, Michel Temer, ressaltou nesta quinta-feira (9) o esforço do governo federal em acelerar as obras do eixo leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco, que abastecerá os estados da Paraíba e Pernambuco. 

Antes do previsto, água já começou a chegar na cidade de Monteiro (PB), onde Temer estará nesta sexta-feira (10) para inaugurar oficialmente o trecho da obra.

Em mensagem gravada para as redes sociais, o presidente da República estimou que o empreendimento pode ser concluído ainda no início de 2018. E destacou a aplicação de recursos adicionais para acelerar a obra. “O fato é que, mais adiante, talvez em dezembro deste ano ou, quando muito, janeiro do ano que vem, nós vamos inaugurar o eixo norte, que leva água a outras áreas e a outros estados do Nordeste”, completou.

                   
Uma vez finalizada, a transposição do Velho Chico irá beneficiar até 12 milhões de pessoas, levando água para toda a região Nordeste, historicamente afetada pela falta de recursos hídricos.

Temer lembrou da trajetória da obra, que começou a ser idealizada há dois séculos, foi iniciada em 2007 e, agora, caminha para a conclusão. “No nosso governo, nós incentivamos e alongamos, bastante até, as verbas destinadas à transposição do Rio São Francisco, um obra que, na verdade, começou há muitos anos atrás. Ela é fruto de vários governo”, disse.

Revitalização Diante da inauguração do eixo leste, e a expectativa da conclusão do eixo norte da obra, o presidente chamou atenção para a revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, afirmando que o governo já começou a destinar verbas para o programa, lançado em agosto do ano passado.

Segundo ele, as verbas serão destinadas até 2025 ou 2026 e integrarão o programa lançado pelo governo federal.


Fonte: Portal Planalto


Um comentário:

  1. Nenhum comentário desse bandido é confiável. Dia 15 de março vamos parar o Brasil para protestar contra a Reforma da Previdência. Essa reforma será o fim das aposentadorias e dos idosos. Fora Temer

    ResponderExcluir