quinta-feira, 25 de maio de 2017

Prefeito de Jataúba Antônio de Roque (PMDB) comemora junto ao Governador Paulo Câmara, da conquista da obra da Adutora do Alto Capibaribe
Na manhã desta quinta-feira (25), o Prefeito de Jataúba no agreste Pernambucano, Antonio de Roque (PMDB), participou de uma audiência com o governador Paulo Câmara (PSB), onde foi assinada a autorização para a execução das obras de construção da Adutora do Alto Capibaribe, que deve solucionar em curto prazo o problema do racionamento de água em Jataúba.

A Adutora captará água do Rio Paraíba no Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco entre as cidades de Barra de São Miguel e o Açude de Boqueirão, é um projeto emergencial que levará água para as cidades de Jataúba, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Vertentes, Vertente do Lério, Santa Maria do Cambucá, Taquaritinga do Norte e Frei Miguelinho. Indiretamente, os municípios de Riacho das Almas, Cumaru, Passira e Salgadinho também serão beneficiados, pois haverá mais água disponível no Sistema Sirigi.

Para a obra, que terá 51 km de extensão e uma vazão de 450 l/s, serão investidos R$ 70 milhões de reais em recursos dos governos Federal e Estadual. A previsão é que a ação seja concluída entre seis e oito meses.
O encontro contou com a presença do deputado e primeiro-secretário da ALEPE, Diogo Moraes (PSB); do secretário de Agricultura do Estado, Nilton Mota; do presidente da Compesa, Roberto Tavares e de prefeitos de municípios da região Agreste.

Essa água chegando do Rio Paraíba, através do engate rápido efetivamente nós vamos começar a solucionar os maiores problemas que nós temos, que é de segurança hídrica no nosso município, o governador Paulo Câmara está nos proporcionando um dos maiores sonho de minha vida como gestor de minha terra, que é água para meu povo, nunca em meus pronunciamentos, falei sobre água, porque sempre foi um problema muito difícil de se busca, agora hoje, o governador nos proporciona essa realidade, em menos de um ano teremos água nas torneira de Jataúba, estou muito feliz por todo meu povo” falou o prefeito Antônio de Roque.
Nesta sexta-feira (26), às 10 horas, na Câmara de Vereadores da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, haverá uma audiência pública onde o presidente da Compesa, Roberto Tavares, juntamente com técnicos da companhia irão apresentar o projeto e o cronograma da obra. O evento será aberto ao público.


Com informações da assessoria de comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário