quinta-feira, 8 de junho de 2017

Deputado José Humberto Cavalcanti (PTB) defende novo pacto federativo

Em discurso no Pequeno Expediente desta quarta (7), o deputado José Humberto Cavalcanti (PTB) reforçou a necessidade de a classe política voltar a discutir uma nova regra de distribuição das verbas públicas entre os entes federativos. 

O parlamentar defende um repasse maior dos recursos à esfera municipal, lembrando as dificuldades financeiras enfrentadas atualmente pelas prefeituras de municípios do Agreste e da Mata Sul, que acumulam prejuízos por conta das recentes chuvas.

“Em um sistema tributário onde o Governo Federal concentra 65,95% da arrecadação e o Estado outros 28,47%, restam apenas 5,58% para os municípios. Como é a vida do gestor municipal que convive mais de perto com a população e tem que atender tantas demandas?”, questionou. O petebista relatou que tem visitado o Interior do Estado para compreender as dificuldades dos municípios e tentando mobilizar recursos para atendê-los.

“Independente da situação política, acho que é o momento de prefeitos, deputados e o Congresso Nacional se mobilizarem para que haja um novo pacto federativo. Precisamos de uma distribuição de renda mais justa, para que os prefeitos tenham mais condições de atuar”, concluiu.


Com informações da ALEPE


Nenhum comentário:

Postar um comentário