terça-feira, 20 de junho de 2017

O PT de Pernambuco não pode mais errar
Contando atualmente com um senador, três deputados estaduais e cinco prefeitos, o Partido dos Trabalhadores em Pernambuco corre sério risco de se tornar ainda menor após as eleições estaduais do próximo ano.
Para manter e até ampliar a sua bancada na ALEPE a sigla terá que construir com muito cuidado uma aliança que não sacrifique os seus quadros, que com exceção de Odacir Amorim, terão sérias dificuldades de superar os 40 mil votos.


 Já para a Câmara Federal, o partido apostará todas as suas fichas na candidatura de João Paulo (ex-prefeito do Recife). O senador Humberto Costa, por sua vez, também deverá optar por disputar uma vaga na Câmara Federal pois o cenário não se apresenta favorável a sua reeleição.
Resultado de imagem para imagens de marilia arraes
Embora o partido possua o ex-presidente Lula, maior quadro eleitoral de Pernambuco, e trabalhe com a hipótese de lançar candidato próprio ao Palácio do Campo das Princesas, tendo até a vereadora recifense Marília Arraes como uma de suas opções, a cautela deverá conduzir a decisão de seus dirigentes, principalmente porque eles aguardam com bastante expectativa como será o desfecho das acusações ao ex-presidente, que hoje está com o nome implicado na operação Lava Jato.

Para não ser aniquilado no Estado o PT terá que deixar de atender as vaidades de suas principais lideranças, que já gastaram todos os cartuchos possíveis com os erros do passado, caso contrário, o partido sacrificará os bons quadros que ainda possui.
Travessia – Até o momento apenas dois deputados estaduais não escondem de ninguém a intenção de disputar uma vaga na Câmara Federal no próximo ano, são eles: Sílvio Costa Filho (PRB) e Lucas Ramos (PSB, imagem). Ambos possuem grandes chances de êxito na empreitada.

Exemplo – Na eleição de 2014 os então deputados estaduais Betinho Gomes e Daniel Coelho, ambos do PSDB, João Fernando Coutinho (PSB), Adalberto Cavalcanti (PTB) e Sebastião Oliveira (PR) decidiram por realizar a travessia para a Câmara Federal e obtiveram sucesso na disputa.
Resultado de imagem para imagens de betinho gomesResultado de imagem para imagens de daniel coelhoResultado de imagem para imagens de joao fernando coutinho
Resultado de imagem para imagens de adalberto cavalcanteResultado de imagem para imagens de sebastiao oliveiraResultado de imagem para imagens de lucas ramos
Caminho de volta – Não adaptado ao ambiente em Brasília, o deputado Adalberto Cavalcanti já decidiu que disputará novamente uma cadeira na ALEPE no próximo ano. A sua desistência é o que tem levado a construção da candidatura de Lucas Ramos à Câmara Federal. O jovem deputado busca no vácuo a ser deixado no Sertão do São Francisco a viabilidade de sua postulação.

Reunião – O deputado federal Danilo Cabral se reuniu ontem com o secretário estadual de Educação, Fred Amâncio. Na pauta, a discussão de alternativas para o atendimento das necessidades das escolas dos municípios atingidos pelas cheias. Na zona da Mata Sul, local que foi castigado com as enchentes, Danilo Cabral possui bases eleitorais nos municípios de Sirinhaém, Rio Formoso e Tamandaré.
Aliado pra todo momento – O deputado federal André de Paula (PSD, imagem) esteve no dia ontem (19/06) no município de Catende, oportunidade que visitou alojamentos, verificou os locais atingidos pela enchente e concedeu entrevista na rádio Farol FM acompanhado do prefeito Josibias Cavalcanti (PSD), vereadores e secretários municipais. A ida do parlamentar ao município coincide justamente no período em que o prefeito é alvo de uma CPI, porém isso não constrangeu André, que expressa total confiança no gestor.


Escrito por Wellington Ribeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário