quinta-feira, 15 de junho de 2017

Só um lembrete: passaram-se 50 anos, e a vida está só começando 
Não se ressinta com sua nova idade, os anos passam para todos, e os únicos que não envelhecem são aqueles que não tem essa oportunidade: os que morrem cedo demais

Hoje me sinto mais forte, Mais feliz, quem sabe, Só levo a certeza, de que muito pouco sei, Ou nada sei.

(Trecho da música “Tocando em Frente”, de Almir Sater)

Desta forma, eu digo: Não deixe de fazer algo que gosta, devido à falta de tempo, pois a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais.

Aceitemos a realidade: os dias, meses e anos sempre correrão cada dia mais céleres, mas a idade é mera ilusão da mente, o envelhecimento e a maturidade são dádivas de Deus. Eles nos permitem evoluir e ter uma nova oportunidade de reconstruir, fazer diferente a cada dia e refazer nossa história a cada amanhecer, ser mais e melhor sempre.
Por que se entristecer pelo que já foi, sonhou ou desejou e não pôde ter? O segredo da realização é aprender com o passado e se felicitar por sua trajetória vencedora, rir de seus erros e quedas de 5, 10, 20 ou 40 anos atrás. 

A maior preocupação deveria ser transformarmo-nos no adulto que a criança ingênua e sonhadora de ontem, que via o mundo em cor de rosa e com simplicidade, teria orgulho de se tornar e se espelhar. Independente das rugas, cicatrizes, queda de cabelos (careca) ou cabelos brancos que isso custe.
Quando a velhice chegar, aceita-a, ama-a. Ela é abundante em prazeres se souberes amá-la. Os anos que vão gradualmente declinando estão entre os mais doces da vida de um homem. Mesmo quando tenhas alcançado o limite extremo dos aos, estes ainda reservam prazeres.


Parabéns pra mim Ruy Siqueira, obrigado meu Deus por tudo, e ter me dado essa família que eu tenho, meus pais, meus irmãos, meus sobrinhos, meus primos, a mulher que eu convivo, em fim a todos meus verdadeiros amigos.
“Um ótimo jeito de aproveitar a vida após os 50 é relembrar apenas os bons momentos dela, e que as próximas décadas sejam ainda melhores do que as cinco primeiras!”


Ruy Siqueira / Portal do Agreste


WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário