sábado, 1 de julho de 2017

Choveu 53mm em poucas horas no município de Santa Cruz do Capibaribe-PE, onde o Rio Capibaribe vivencia grande fluxo de águas após chuvas
Imagem meramente ilustrativa

De acordo com informações da Secretaria Executiva de Agricultura de Santa Cruz do Capibaribe, as chuvas que caíram na noite da última sexta-feira (30) no município totalizaram 53mm, uma quantidade considerável para o curto espaço de tempo.
O órgão destacou ainda que desde o início do ano até ontem o acumulado era de 113mm. A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) informou que as previsões para a região são de mais chuvas nos próximos dias.
As chuvas que caíram na noite da última sexta-feira (30) em praticamente todo o Agreste de Pernambuco fizeram também a alegria dos defensores do Rio Capibaribe, principalmente nos trechos que passam pelas cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte e Toritama.
Em registros feitos em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, ainda na manhã deste sábado (01), foi possível notar o intenso fluxo de águas que vivenciaram acumulo durante toda a madrugada.
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) chegou a alertar para a possibilidade de mais chuvas nas próximas horas, porém não emitiu nenhum alerta para a população ribeirinha. Segundo o órgão, até este primeiro momento não há risco para os que habitam próximo às margens do rio.



Bruno Muniz


APOIO CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário