quarta-feira, 5 de julho de 2017

Governo de Pernambuco investe na requalificação do Cais de Santa Rita
Durante visita às obras do equipamento, o governador Paulo Câmara destacou o potencial turístico e comercial da área Central do Recife

O governador Paulo Câmara acompanhou, na manhã desta terça-feira (04.07), o andamento das obras do projeto de requalificação do Pátio de Feira do Cais de Santa Rita, na área Central do Recife. 

Ao lado do prefeito do prefeito Geraldo Julio, o chefe do Executivo estadual observou as melhorias implementadas no espaço, que passará a oferecer muito mais conforto aos comerciantes e visitantes. Por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, através do Programa de Desenvolvimento do Turismo (PRODETUR), o Governo de Pernambuco está investindo R$ 1.669.640,86 na intervenção, que está em sua segunda etapa. A primeira foi realizada pela Prefeitura do Recife.
"Esperamos concluir logo todo esse complexo para que ele possa ser entregue à população e já termos, no mês de novembro, atividades que irão proporcionar uma qualidade de trabalho bem melhor, mais condições para que as pessoas possam vender os seus produtos, e dar um ordenamento aqui par região do Centro. São parceiras como essa que vão melhorar a qualidade de vida de quem trabalha e de quem precisa de obras como essa para poder gerar renda e emprego", ressaltou o governador.

O projeto de requalificação do Pátio de Feira do Cais de Santa Rita prevê um espaço de 6 mil m², sendo 5318 m² de área construída e 385 m² de área verde. As obras ainda incluem instalações elétricas, pavimentação, instalação de gradil, drenagem, passeios e instalações hidrosanitárias para atender à população e aos comerciantes.

O Secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Felipe Carreras, destacou que as obras realizadas pelo Governo de Pernambuco em parceria com a Prefeitura do Recife são essenciais para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e tornar a cidade mais atrativa turisticamente. "Os pernambucanos e recifenses que visitarem estes espaços encontrarão um local totalmente requalificado, limpo e ordenado. Isso é importante para o cidadão, pois uma cidade turística tem que ser uma cidade boa também para o cidadão", pontuou.

A organização do comércio da área, ao final das obras, foi discutida com a própria categoria, afirmou o prefeito da cidade do Recife, Geraldo Julio, "Dialogamos com associações e tudo foi realizado com muito respeito. Uma parceria dos trabalhadores da prefeitura com os comerciantes e o Governo do Estado, que vai melhorar o local para quem está chegando para comprar, para quem está trabalhando e quem utiliza o entorno", concluiu.

Mercado de São José - Bem próximo do Pátio do Cais de Santa Rita, o Governo de Pernambuco também está realizando a requalificação do entorno Mercado de São José. 

A obra também está sendo concluída por meio do PRODETUR, com um investimento de R$ 3.499.696,81. O prazo a entrega do espaço e o início do funcionamento dos serviços é em novembro de 2017. O Mercado de São José é um dos principais pontos turísticos e de comércio especiarias, frutas e hortaliças do Recife.


Com informações da assessoria de comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário