sábado, 1 de julho de 2017

Paulo reúne entidades da sociedade civil que se solidarizaram com os municípios atingidos pelas chuvas
Durante o encontro, realizado nesta sexta-feira, foi apresentado o balanço da Operação Prontidão e atual situação das cidades

Para apresentar o balanço da ações realizadas pela Operação Prontidão e agradecer a colaboração recebida, o governador Paulo Câmara recebeu, nesta sexta-feira (30.06), entidades da sociedade civil que se solidarizaram com a situação dos municípios após as enchentes nos municípios da Mata Sul e do Agreste do Estado. 
Durante o encontro, realizado no Palácio do Campo das Princesas, o secretário de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni, pontuou o trabalho realizado pelo Governo de Pernambuco, detalhando as iniciativas adotadas e mostrando a situação atual em que se encontram essas cidades.
“Esses 30 dias mostraram o poder de reação do Estado diante de adversidades, mas isso só foi possível graças à enorme solidariedade de muita gente. Por isso, acho importante termos esse momento. Em primeiro lugar, para apresentar tudo o que foi feito nesse mês e prestar contas e, em segundo lugar, para agradecer. Foi uma ajuda realmente importante e fundamental para as conquistas que tivemos na recuperação do funcionamento das cidades”, avaliou o governador.
Como mais uma forma de ajudar a população afetada pelas enchentes, Câmara anunciou que a 18ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que acontece de 6 a 16 de julho, no Centro de Convenções, em Olinda, será um ponto de arrecadação de donativos. “A gente fica mais determinado quando sabemos que temos entidades dispostas a ajudar em momentos como esse. Atitudes como essas me enchem da energia necessária para seguir em frente e continuar o trabalho”, afirmou.
Representante das Forças Armadas, que instalaram o Hospital de Campanha no município de Rio Formoso, general Guedon agradeceu ao governador Paulo Câmara pela confiança e registrou a alegria de encontrar, em Pernambuco, uma sociedade organizada e com espírito voluntário. “A ajuda das entidades da sociedade civil nos ajudou bastante. Nossos militares ficaram um bom tempo carregando donativos. Isso é um bom indicador de que a sociedade civil se organizou, de fato, e buscou ajudar nesse momento difícil”, considerou.
Para o presidente do Sistema Fecomércio e do SEBRAE, Josias Albuquerque, a iniciativa do governador Paulo Câmara de reunir pessoas que estão contribuindo com esse momento difícil que Pernambuco vive é muito importante. “Em momentos como esse, cada um passa a entender melhor de que forma pode contribuir. Essa é uma campanha em que Pernambuco tem que estar junto e ajudar no que for possível”, avaliou, detalhando que o Sistema Fecomércio, em dois dias, doou 70 toneladas de alimentos para as regiões afetadas. “Agora, o SEBRAE também está fazendo um trabalho intensivo com as empresas que foram prejudicadas, para que elas possam se soerguer e continuarem sua atividade empresarial”, completou.
Como parte da filosofia de servir sempre, os representantes do Grupo Escoteiros Eduardo Campos realizaram trabalhos voluntários de organização de cestas e de kits que foram entregues às populações das cidades afetadas. Para o Chefe Renato, da entidade, a reunião mostra a sensibilidade e o reconhecimento por parte do governador Paulo Câmara. 
“A força voluntária é mais forte quando ela é unida, então reconhecer o trabalho de igrejas e do grupo de jipeiros, por exemplo, é uma atitude nobre do nosso governador. E é uma continuidade do sentimento que Eduardo Campos e Miguel Arraes tinham com o povo da Mata Sul”, frisou.
Também estiveram presentes representantes do Real Hospital Português, da Arquidiocese de Recife e Olinda, Mob Brasil, Grupo de Jipeiros - Os Irresponsáveis e Três Palitos, Rádio Amadores, Terço dos Homens, Igrejas Batista dos Remédios e Universal da Cruz Cabugá, Hospital do Câncer de Pernambuco, Instituto Materno Infantil Prof. Fernando Figueira, Santa Casa, Hospital da Mulher do Recife, Hospital Regional de Palmares, Hospital Tricentenário e o Rotary Clube Recife.


Com informações da assessoria de comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário