domingo, 30 de julho de 2017

Secretária de Ação Social Rosilene Lagos comemora o sucesso da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social em Jataúba-PE
Na última quinta-feira 27 aconteceu na cidade de Jataúba a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social com o Tema: Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS.
 O evento aconteceu na câmara de vereadores do município e contou com a presença de representantes das associações, poder legislativo, poder executivo, Conselho Tutelar, Imprensa e população em geral.
Durante a conferência foram discutidos vários temas de interesse da sociedade Jataubense, onde foram formados quatro grupos para discutir quatro eixos propostos pela secretaria.
Eixo I – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para gestão dos direitos sócio assistenciais.

Eixo II – Gestão democrática e controle social: O lugar da sociedade civil no SUAS.

Eixo III – Acesso as seguranças sócio assistenciais e a articulação entre os serviços, benefícios e transferência de renda como garantia de direitos sócio assistenciais.

Eixo IV – A legislação como instrumento para a gestão de compromissos e responsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos sócio assistenciais.
Ainda durante o evento a secretária de Ação Social do município Rosilene Lagos e o Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Walter Fortunato apresentaram os relatórios de gestão e serviços da secretária no primeiro semestre de 2017, tivemos também apresentações culturais e a palestra magna proferida por Anderson Luiz Duque.
A secretária Rosilene falou sobre a importância do evento: “Estou muito satisfeita com o evento uma vez que a participação efetiva da população nas discussões é de fundamental importância, os usuários da secretaria estão participando e nossa equipe está atenta para que possamos atender os anseios dos mesmos, pra mim é um prazer está a frente de uma secretaria tão importante, pois, certamente é a que está mais perto e diretamente em contato com as pessoas, agradeço ao poder público pelo apoio que nos tem dado, e essa conferência serve além parâmetro para o fortalecimento e o desenvolvimento de projetos para buscarmos os investimentos, serve como termômetro para avaliar o nosso trabalho”, destacou Rosa.
Para Walter Fortunato a secretária de ação social é a porta de entrada para as pessoas que precisam dos benefícios ofertados pelo governo: “É através da ação social que as pessoas tem acesso à programas como Bolsa Família, tarifa social e tantos outros, essas discussões são muito importantes para a ampliação desses programas e a conquista de outros, estamos de portas abertas para atender a população da melhor maneira possível, a equipe está sempre a disposição com profissionais prontos para auxiliar no que for possível, estou muito satisfeito com o evento e certamente através das discussões que estão sendo feitas aqui iremos colher excelentes resultados” disse Walter.
Walter ainda alertou a população, pois, segundo ele existe no município alguns atravessadores que de forma irregular oferecem ajuda às pessoas tirando vantagens, porém, as pessoas devem procurar o CRAS para qualquer dúvida ou qualquer tipo de informação, pois, o órgão é a porta de entrada para todos os programas sociais.
O evento foi finalizado com a análise das propostas apresentadas e a aprovação das mesmas por parte dos delegados.



Jota Silva /Agreste No Ar


Nenhum comentário:

Postar um comentário