quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Após matéria polêmica; Conselheiros Tutelares de Jataúba respondem críticas e dizem que o Conselho se constrói através de leis e não de críticas ou elogios de grupos de whatsapp
Fotos: Jataúba FM 

Em entrevista no programa Debate Livre da Rádio Jataúba FM desta quinta-feira 24, os Conselheiros Tutelares da cidade de Jataúba Claudenice Batista e Brawn Basílio responderam as críticas contidas em uma matéria veiculada no blog Jataúba News sobre uma possível omissão do órgão, na ocasião eles relataram que não estão blindados a críticas, mas, disseram que antes de publicar a matéria o blog deveria ter procurado o órgão para buscar respostas.

Os conselheiros disseram que não é atribuição do órgão fiscalizar bares, ou mesmo a conduta de menores que estejam usando entorpecentes, segundo eles essa é uma atribuição primeiramente dos pais e depois dos órgãos responsáveis (Polícia). A conselheira Claudenice disse que irá procurar o blog para exigir o direito de resposta e que caso seja negado, o conselho irá procurar os meios legais.

Segundo Brawn, em nenhum momento o Conselho Tutelar foi procurado por ninguém com relação aos fatos apresentados, muito menos pelo blog e disse: “Só Deus sabe o que agente tem passado, temos tentado fazer o melhor possível dentro do Conselho, estamos trabalhando até nos finais de semana, e estamos à disposição da população”,disse o conselheiro.

Claudenice disse que muitas das vezes tem mães que procuram o Conselho exigindo que o órgão faça algo que não é atribuição do mesmo, e que quando se explica que algumas coisas não são dever do Conselho e sim da família, muitos se sentem ofendidos. Ainda segundo Claudenice o Conselho Tutelar se constrói através de uma lei Federal e não com críticas ou elogios em grupos de Whatsapp.

A sede do Conselho Tutelar de Jataúba fica na Avenida José Lopes de Siqueira, 42 onde as pessoas podem procurar os mesmos nos horários das 8 da manhã ao meio-dia e das 14 às 17 horas, as denúncias também podem ser feitas através do Disk 100

Ainda segundo os conselheiros o município vem dando todo o apoio necessário ao órgão principalmente através da secretaria de ação social.


Jota Silva / Agreste No Ar


Nenhum comentário:

Postar um comentário