quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Conselho Municipal de Saúde de Jataúba-PE. C.M.S.J, comemora sucesso da XI Conferência realizada no município

Aconteceu no ultimo dia 31 de julho de 2017, A XI - CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE; Jataúba-PE 

Tendo como tema:


Saúde com Humanização e Controle Social; Buscando uma saúde de qualidade.

Com finalidade de formularem propostas que possam ser inseridas no plano de gestão de saúde para o próximo biênio.

A solenidade de abertura feita após a convocação da mesa diretora ao som do Hino Nacional Brasileiro; tendo prosseguimento da palavra da Secretaria de Saúde, a Sra. Anne Gabrielle saudando a todos com boas vindas.

O Conselho Municipal de Saúde de Jataúba-PE. C.M.S.J, representado por: Tereza Cristina Presidente do C.M.S.J, fez a leitura do Regimento da Conferência.

Participaram ativamente da XI Conferências Municipal de Saúde;

A Secretaria Municipal de Saúde, S.M.S
Representado pela Secretaria de Saúde; Anne Gabrielle Bezerra, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Jataúba, na ocasião representado por Jackson Ribeiro, Vice Prefeito de Jataúba, O Secretário de Governo; Osvaldo Gerônimo além dos grupos de Secretariados de Jataúba; Agricultura, Ação Social, Educação, Finanças e seus respectivos representes.

Teve ainda representante de movimentos civis, tais como, Católicos, Evangélico, Pastoral das Crianças, Associações e tantos outros.

Todas as propostas foram baseadas nos seguintes eixos temáticos:

I - Humanização na Saúde e Controle Social.

II - Buscando uma saúde de qualidade.

III - Investimentos e custeios X Subfinanciamento. 

Com a presença de dois palestrantes, os quais ministraram palestras sobre os temas:
I -) Palestrante: Anderson Bruno de Oliveira,Formação : Matemática: Administrações graduação em Saúde Pública.

Pós Graduação em Regulação em Saúde experiência: Coordenação de Planejamento em Saúde em Gravatá.

Coordenação de Planejamento em Saúde Chã Grande, Coordenação de Planejamento em Saúde Vitória de Santo Antão, Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Gravatá 2015/2016, Membro da Câmara Técnica da IV Geres 2015/2016, Secretário Municipal de Saúde de Toritama, Pós Graduação em Micropolíticas da Gestão e do Trabalho em Saúde. Que explanou o tema: SUBFINACIAMENTO X CUSTEIO NA SAUDE.
II- ) Palestrante: Dra. Catarina Almeida; que por motivo alheio a sua vontade não ministrou a palavra com o tema proposto
"Humanização na Saúde e Controle Social". Ficando sob a incumbência da Sra. 

Anne Gabrielle , que Ressaltou a importância do Conselho Municipal de Saúde, bem como a atuação dos membros, buscando e promovendo ações que visem a qualidade da saúde de nossa Cidade. Frisou ainda todos os atos e ações que faz jus à Conferência, ou seja, (Conferir). Ações humanitárias da Secretaria de Saúde.
Bem como, Reformas do Hospital e dos PSF's, Aquisição de materiais de grande importância para as Unidades Básicas de Saúde UBS, aquisição de novas ambulâncias, os cuidados com as mulheres em período de gestação assim como os recém nascidos.
Os cuidados com o profissionalismo, com aquisição de EPI'S (Uniformes). Anne frisou ainda as ações voltadas ao convívio profissional, mantendo um ambiente saudável, visando o bem estar de todos. Tudo isso aconteceu no período da manhã...
Após o Almoço, formação de 3 grupos Onde cada um Apreciou, formulou e debateu as propostas vidas das pré-conferências nas UBS's I,II,III,IV,V e VI. Cada uma com um eixo temático definido.
Logo em seguida sob a responsabilidade dos Delegados aprovaram e reprovaram, propostas formuladas anteriormente, formando um documento base de propostas a serem inseridas no plano de gestão do próximo biênio e levadas para a apresentação e aprovação nas esferas Estaduais e Federais.
Ao término as Considerações finais e encerramento proferidas por; Anne Gabrielle Bezerra, Secretaria de Saúde de Jataúba-PE.

E assim foi, uma conferência simples mas com objetividade; tendo metas alcançadas com temas e dinâmicas proveitosos.

Pois tudo isso foi e será feito para que todos os Jataubenses tenham uma SAÚDE digna e muito mais HUMANA. Em defesa de um SUS de qualidade.


Com Informações da Assessoria de Comunicação

APOIO CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário