sábado, 12 de agosto de 2017

Resposta do Conselho de Alimentação Escolar (CAE)
Em respostas as denuncias feitas pelos vereadores da oposição reclamando da situação da merenda da Escola Municipal Antonio Vieira de Melo o CAE (Conselho de Alimentação Escolar) do município de Jataúba, vem por meio deste esclarecer a atual situação da mesma, onde os referidos acima citados alegam que a merenda vista por eles não supri a demanda de alunos da escola.

 O município recebe esses alimentos mensalmente porém a distribuição para a rede é feita a cada quinze dias por motivos de furtos que acontecem com frequência em algumas escolas e por a dispensa não suportar a quantidade de alimentos necessários para o mês. 

A secretaria de educação mantém em estoque que fica disponível no caso de falha de merenda em alguma escola. Em relação ao que é servido possui um cardápio estabelecido pela nutricionista onde os alimentos oferecidos são de extrema importância para os hábitos corretos, isto é o fornecimento de alimentos necessários nas quantidades adequadas nos momentos certos, e por meio desta disciplina alimentar alcançar os benefícios satisfatórios para a saúde do corpo e desta forma, contribuir para aquisição de uma boa qualidade de vida.

 As praticas alimentares saudáveis devem ter como destaque o resgate de hábitos regionais inerentes ao consumo de alimentos naturais ou minimamente autuados produzidos em local culturalmente referenciados, de elevado valor nutritivo como verduras, legumes e frutas, estes devem ser consumidos desde os primeiros anos de vida até a fase adulta e velhice. 

Ressaltamos também que existe a licitação como sabemos, mas por muitas vezes o fornecedor atrasa na entrega dificultando assim a distribuição das escolas. Para melhores esclarecimentos o CAE (Conselho de Alimentação Escolar) do município de Jataúba está a disposição de todos.


CAE (Conselho de Alimentação Escolar)


Nenhum comentário:

Postar um comentário