quinta-feira, 7 de setembro de 2017

7 de Setembro dia da independência do Brasil! Pode ser o dia de sua independência também.
Resultado de imagem para imagens sobre o sete de setembro
Mas a pergunta que faço hoje é se você que lê agora, vem trabalhando por sua independência?

Não falo apenas de independência financeira ou de pais e mães, falo sobre tudo, por exemplo: Você assume suas responsabilidades pelo que lhe acontece ou pelos resultados que vem tendo?

Sabe, eu mesmo, durante um tempo em minha vida, achava que a culpa pelos meus resultados ruins na vida e no trabalho eram culpa do mundo, culpa de alguém que não era eu.

Eu me julgava vítima de pessoas ou situações, não era independente, pelo contrário, dependia de um culpado para justificar minha falta de atitude e responsabilidade. Mas um dia, eu realmente entendi a lógica da responsabilidade e da busca pelos melhores resultados.

Essa lógica leva como pontos essenciais, autoconhecimento, autoquestionamento e principalmente as respostas verdadeiras, sem maquiagem, sem desculpas, só sinceridade com si mesmo.

Depois vem as estratégias para serem trabalhadas sobre os pontos críticos e que pedem cuidados em sua vida.

É preciso fazer um verdadeiro plano estratégico para cuidar das áreas que gritam por mudanças e progressos, mas é preciso fazer de verdade. Se não, nada vai acontecer, nada vai progredir positivamente, sem esse cuidado, sua independência não chegará nunca.

Qual seu grito?  Dom Pedro declarou: - Independência ou morte!

Algumas dependências são praticamente morte, são um não viver, são um viver se arrastando. Eu quero vida pra você, vida plena, vida livre!
Mas eu querer pra você não basta, você precisa querer e fazer.

Nesse 7 de Setembro, tire um tempo pra refletir sobre os pontos que ainda precisa trabalhar para alcançar independência, ordem e progresso.


Eduardo Colamego / Portal do Agreste


Nenhum comentário:

Postar um comentário