quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Agenda do Governador Paulo Câmara desta quinta-feira, 21 de setembro

8h – Conclusão do Curso de Formação e Habilitação de 1.500 Praças da PM 2017
Local: Quartel do Derby, Recife/PE

11h30 - Assina Termo de Cooperação Técnica sobre ações de prevenção da violência aos adolescentes


Local: Palácio do Campo das Princesas - Praça da República, s/n - Santo Antônio, Recife/PE


Segurança pública é reforçada com a formatura de 1.500 novos policiais militares 


O governador Paulo Câmara comanda nesta quinta-feira (21.09), solenidade de conclusão do Curso de Formação e Habilitação de Praças da PM 2017, no do Comando Geral da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), localizado no bairro do Derby. A expectativa é de que, até o final deste mês, um total de 1.500 novos policiais militares estejam reforçando o trabalho de policiamento ostensivo em todo o Estado. Os novos profissionais são provenientes do concurso público para provimento de soldados da Polícia Militar realizado pelo Governo do Estado em 2016.

Resultado de imagem para imagens de governo coloca novos policias nas ruas de pernambuco
O Curso de Formação e Habilitação de Praças da PM teve início no mês de janeiro deste ano e foi realizado no Campus de Ensino Metropolitano I da Academia Integrada de Defesa Social (Acides). 

Além do trabalho prático, esses profissionais foram capacitados sobre diversos temas relacionados ao desempenho do trabalho policial, como as técnicas de policiamento ostensivo, abordagem, inteligência de segurança pública e defesa pessoal, além de temas fundamentais para o bom desempenho da profissão junto à população, como gerenciamento de crises, resolução de problemas, direitos humanos, ética e cidadania, e relações interpessoais.
Resultado de imagem para imagens de governo coloca novos policias nas ruas de pernambuco
Governador assina Termo de Cooperação para desenvolver estratégias de prevenção da violência aos adolescentes

Na sequência, o governador Paulo Câmara assinará, no Palácio do Campo das Princesas, o Termo de Cooperação Técnica sobre ações de prevenção da violência aos adolescentes. O objetivo do documento é o desenvolvimento de estratégias de atuação e prevenção de conflitos, redução da violência infanto-juvenil, com vistas à implementação de iniciativas que favoreçam a disseminação de uma cultura de paz no ambiente das comunidades escolares e nos programas de atendimento socioeducativo do Estado de Pernambuco, mediante a criação de um comitê gestor.


Com Informações da Assessoria de Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário