quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Comando do 24º BPM é alvo de críticas através de denúncia anônima


Foto: TCO Policial

Nesta terça-feira a nossa equipe recebeu uma denúncia anônima, onde o denunciante faz uma reclamação contra o comando do 24ºBPM dizendo que o pelotão da PM em São Domingos município de Brejo da Madre de Deus tem um custo alto para manter aluguel e despesas fixas em torno de 1500 reais, e segundo a denúncia o Cel. Aleixo comandante do 24ºBPM em reunião com o efetivo teria proibido que as equipes da ROCAM e GT-21 guarnição fixa de São Domingos usassem ou descansassem no local citado, sem explicar os motivos.

Segundo a denúncia os policiais tem que se deslocar de São Domingos para Santa Cruz do Capibaribe para fazer o descanso das refeições e nesse tempo à população de São Domingos fica desguarnecida, ainda segundo o denunciante o alojamento do batalhão em Santa Cruz não comporta todos os PM’s e os mesmos se sentem prejudicados.

Veja o conteúdo da denúncia:


O pelotão da PM, em São Domingos, com custo altíssimo para equipar e manter (Aluguel, água, energia média de 1500 mensal, servidora da prefeitura para limpeza, insumos para consumo do policiamento, material de limpeza e custo com depreciação do imóvel, etc) ... Pois bem, o cel. Aleixo, em reunião com o efetivo, determinou que está proibido que as equipes da Rocam e Gt 21 (guarnição fixa de São Domingos) usassem ou descansassem daquele pelotão.

O motivo não nos foi falado. Agora temos que sair da comunidade para fazer nosso descanso e refeições em Santa Cruz. Tempo esse que a comunidade fica desguarnecida. Hora, será que vale a pena sacrificar dinheiro público para deixar apenas o GATI, efetivo de 3 a 4 homens/dia, em uma estrutura cara, que poderia ser para mais 3 equipes. Em uma ocorrência, o efetivo chegaria mais rápido no local caso ainda estivesse circulando exclusivamente na comunidade.

A Rádio Jataúba FM procurou o Cel. Aleixo comandante do 24º BPM para falar sobre o caso e em resposta o mesmo disse que os assuntos de cunho administrativo do Batalhão são tratados internamente.

Informações Central de Jornalismo da Rádio Jataúba FM


WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário