quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Em Jataúba alunos da EREM José Lopes de Siqueira dão um show na segunda edição da Feira Anglo-Hispânica
Nesta quarta feira 20/9 aconteceu na Erem José Lopes de Siqueira no município de Jataúba no Agreste Pernambucano, a 2° edição da Feira Anglo-Hispânica, desenvolvida pela equipe pedagógica liderada pelo professor de inglês e espanhol o Prof. Paulo Sergio onde foi apresentado em forma de mostra e apresentações culturais de mais de 20 países onde as referidas línguas são oficiais.
A atividade é resultado de projeto desenvolvido pela Erem José Lopes de Siqueira desde do ano passado, onde são postos em prática os pilares da educação integral. 
Onde o aluno é o protagonista de seu aprendizado, e assim constroem seus próprios conhecimentos.A escola se encheu de alegria e conhecimento dos mais variados temas relacionados com esses idiomas, sendo a culminância do projeto que tinha como tema "Uma língua, mil culturas". 
Na ocasião os protagonistas foram os próprios alunos que através de música, danças, recital de poesia e exposição das belezas naturais, arte, literatura e curiosidades proporcionaram aos visitantes uma verdadeira viajem ao redor do planeta.
A atividade desenvolvida de forma brilhante pelos nossos 450 alunos do Programa de Educação Integral foi um recorde de público e um grande sucesso, onde os alunos poderão expor e compartilhar os conhecimentos adquiridos em sala de aula durante todo o bimestre.

 De acordo com o prof. Paulo o objetivo da feira é desperta no estudante conhecimentos variados que os ajudará no decorrer de suas vidas. Onde nossa escola proporciona aos estudantes o pleno desenvolvimento da cidadania em busca da transformação social dos mesmos.
A equipe gestora dirigida por Roseane Chaves, e a adjunta Rosimere Cecilia deram total apoio e incentivo para a realização do evento, que teve a presença de várias escolas do município, como a 13 de Maio, Paraíso do Saber, José Higino, Interdimensional, escolas de municípios vizinhos de Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus, além de muitas pessoas da comunidade jataubense.



Prof. Paulo Sergio / Portal do Agreste


Nenhum comentário:

Postar um comentário