quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Em Jataúba o dia ‘D’ de combate a arboviroses , tem Ação da Secretaria de Saúde, Escola Municipal José Higino, Comunidade e Rádio Jataúba FM
Dando continuidade às ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, a Prefeitura municipal de Jataúba, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) junto com alunos do 5° ano e professores da Escola Municipal José Higino de Sousa, iniciou, nesta quarta-feira (20/09), o Dia “D” de combate ao Aedes aegypti nos bairros da cidade onde tem o maior índice de infestação predial.
A ideia da campanha é que uma vez por mês, na última quarta-feira do mês, as brigadas locais de combate ao mosquito realizem a faxina semanal em busca de possíveis criadouros. “A realização da inspeção é importante porque em água parada, o mosquito se reproduz. E podem eclodir cerca de 400 ovos no período de um mês”,explica Ieda Freitas, coordenadora de Vigilância em Saúde.
O Aedes aegypti sobrevive por um período curto, em média 45 dias. A faxina semanal segue um check list, que pode ser utilizado por toda a população, que inclui vistoria de possíveis criadouros como tambor, potes, garrafas vazias e baldes, pneus, entre outros recipientes.
 O chek list e outras orientações acerca dos mosquitos Aedes aegypti e as arboviroses, a campanha recebeu o apoio dos alunos 5° ano A,B e C os professores Ruy Siqueira, Ana Bernadino e Iolando, todos da Escola Municipal Jose Higino de Sousa, da comunidade, e da Rádio Jataúba FM.


Informações da Assessoria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS)


Nenhum comentário:

Postar um comentário