sexta-feira, 15 de setembro de 2017

José Humberto Cavalcanti (PTB) pede preservação de edificações históricas
O deputado estadual José Humberto Cavalcanti (PTB) defendeu, ontem (13), aperfeiçoamentos nos mecanismos de proteção ao patrimônio arquitetônico do Recife e do Estado. O pronunciamento do parlamentar foi motivado por denúncias, veiculadas na imprensa, de que casas protegidas por lei na Zona Norte da Capital têm sofrido danos em razão de abandono e atos de vandalismo.

“Um povo sem memória é um povo sem história”, lamentou o petebista, que opinou ser responsabilidade do Poder Público “dar condições para que o proprietário possa manter o imóvel”. Para o deputado, a legislação deveria prever benefícios aos donos das edificações para garantir que construções históricas permaneçam preservadas.

Cavalcanti lembrou que, há mais de 30 anos, um levantamento do Estado indicou sítios históricos que necessitavam de proteção, sobretudo nas regiões canavieiras. “Chegou a ser elaborado um plano de preservação, mas a coisa ficou somente no estudo, e muitos desses sítios já não existem mais”, disse, enumerando exemplos de construções que foram demolidas inclusive por decisões governamentais. “Estamos depredando nossos monumentos e, com isso, nossa memória vai se acabando
”.


Com Informações da Assessoria de Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário