sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Meses após ser demolido, antigo Açougue Público de Santa Cruz do Capibaribe permanece com espaço sem utilidade
Prédio permanece sem utilidade após meses da demolição – Fotos: Víctor Silva 

Em meados de dezembro do ano passado (2016), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), deixou clara a possibilidade de mudança da atual ‘Feira do Paraguai’ para o antigo Açougue Público, às margens da Avenida Prefeito Teofanes Ferraz. O prédio público foi demolido através da Secretaria de Serviços Públicos.
População teme que local sirva como abrigo para marginais que agem durante a noite 

O atual espaço dedicado a referida feira encontra-se bem limitado em relação a estrutura no centro da cidade. Embora de acordo com o prefeito, estava sendo estudada uma estrutura para alocação da possível feira, sendo que o mesmo não descartou também outras possibilidades.
Atual feira de acessórios encontra-se com espaço limitado 

Nossa redação foi questionada por algumas pessoas sobre a atual situação do antigo Açougue Público do município, que encontra-se com obras travadas e sem anúncios públicos para a retomada dos serviços no local.
Aglomeração de bancos no local é visível 

Na ida ao local a nossa equipe também verificou a situação do prédio público que está servindo de depósito de lixo, resíduos e dejetos humanos. Durante a noite, ainda, a falta de iluminação põe em risco diversas pessoas que passam pelo local, inclusive estudantes.
Prefeitura ficou de se pronunciar sobre o terreno 

A nossa equipe entrou em contato com Gilson Julião, secretário da pasta de Desenvolvimento Urbano local, que ficou de se pronunciar em breve sobre o tema.


Bruno Muniz


Nenhum comentário:

Postar um comentário