sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Moradores do distrito de Barra do Farias no município de Brejo da Madre de Deus protestam por abastecimento de água irregular na localidade
Moradores do distrito de Barra do Farias município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, realizaram um protesto na tarde desta quinta-feira dia 14 de setembro de 2017,

Confira as reivindicações dos moradores.
1 - Eles cobraram a regularização do abastecimento de água na localidade que segundo os moradores protestantes há mais de 60 dias que não chega água nas torneiras.

2 - Cobraram também a manutenção de vários canos com vazamento desperdiçando água na localidade.

3 - O outro ponto foi boatos que saiu no distrito que a empresa Compesa iria retirar a água para Santa Cruz do Capibaribe da barragem do Rego que segundo os mesmos a água da barragem só dá para abastecer o distrito de Barra do Farias.

O grupo se reuniu em frente à subestação de tratamento na saída do distrito que dá acesso o município Belo Jardim ele atiraram fogo em caixas, Pneus e madeira. O protesto durou pouco mais de uma hora e terminou com a chegada de um representante da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).
O coordenador da Companhia o senhor Felipe informou que o problema no abastecimento se deu por conta de problema na tubulação . "A previsão é de que a conclusão dos serviços ocorra no decorrer da próxima semana e tudo voltará ao normal'' segundo o coordenador.
Além dos representantes da empresa Compesa Felipe e o senhor Seu João. se fizeram presentes, o secretário de governo da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus senhor Aelson.
A subestação de tratamento de Barra do Farias.
O cano que segundo os moradores há mais de 20 dias está desperdiçando água.
Após a negociação os protestantes liberaram a estrada que dá acesso ao município de Belo Jardim.
A polícia militar se fez presente no local mas não ocorreu nenhum problema foi tudo Pacífico.


Blog Manhã Nordestina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário