terça-feira, 12 de setembro de 2017

Paulo Câmara irá para a reeleição em 2018
O Palácio do Campo das Princesas está ciente de toda a dificuldade que o governo Paulo Câmara vem enfrentando e também enfrentará. O maior problema do governo se chama a fadiga material de um mesmo grupo estar há doze anos no poder. 

Se acrescentar esta conta para os oito anos do governo Jarbas Vasconcelos e os quatro de Miguel Arraes, serão quase 24 anos nas mãos do mesmo grupo político.
Resultado de imagem para imagens de jabas e miguel arrais
Mas se restringindo apenas ao ciclo iniciado por Eduardo Campos em 2007, o PSB já bateu o recorde de Pernambuco nas mãos do mesmo grupo, que tinha ficado no máximo oito anos nas mãos do próprio Eduardo e outros oito nas mãos de Jarbas

Inclusive é um caso raro no Brasil o mesmo grupo ficar tanto tempo no poder. Somente o PSDB em São Paulo vem conseguindo a proeza de estar no governo há mais de duas décadas.
Imagem relacionada
Apesar de toda a dificuldade, que diga-se de passagem, é natural da política, não há nenhum nome dentro do PSB capaz de ser melhor candidato para representar o legado do partido no estado do que o próprio Paulo Câmara, que tem uma trajetória limpa na política, digna do cargo de governador de Pernambuco.
O único nome do PSB que poderá vencer a eleição de 2018 é o próprio Paulo Câmara, que recebe inúmeros elogios de aliados e até de adversários por sua postura serena e cortês de ocupar o cargo. Vale salientar que em janeiro de 2019, quem assumir o governo, que pode ser o próprio Paulo, receberá uma casa arrumada pelo governador mais austero e mais responsável dos últimos anos.
Imagem relacionada
Limpeza – O governador Paulo Câmara deveria fazer uma limpeza nas gerências regionais de trânsito, saúde e educação, pois muitas estão cheias de indicados por adversários do governador, sabotando seu governo em várias regiões, como no Araripe onde muitos aliados do prefeito de Araripina Raimundo Pimentel, declaradamente de oposição, estão ocupando cargos nos órgãos regionais do governo.
Resultado de imagem para imagens de jarbas paulo camara e eduardo campos
Orobó – O senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) visitou a cidade de Orobó, no Agreste, para participar da festa em comemoração aos 89 anos de emancipação política. Fernando Bezerra foi recebido pelo prefeito Cléber Chaparral (PSD) e pelo ex-prefeito José Francisco (PT). 
Resultado de imagem para imagens de prefeito Cléber Chaparral (PSD)Resultado de imagem para imagens de ex-prefeito José Francisco (PT).Resultado de imagem para imagens de Marcelo Gouveia (PSD)
O senador acompanhou as apresentações das bandas e fanfarras de Orobó, que atraíram centenas de pessoas à quadra municipal. Os prefeitos de Paudalho, Marcelo Gouveia (PSD), e Feira Nova, Denilson Gonzaga (PSD), também prestigiaram a celebração.
Imagem relacionada
Federal – O secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco Felipe Carreras (PSB), decidiu que será candidato a deputado federal em 2018 quando tentará o segundo mandato. 

A decisão põe fim às especulações de que poderia ser candidato a governador ou a deputado estadual conforme vinha sendo levantado nos bastidores.
Resultado de imagem para imagens de Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco
Balanço – A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco apresentou um balanço da edição do Pernambuco de Verdade no Agreste Central, realizado na semana passada.

 A falta de segurança e a precariedade da rede de saúde pública foram as principais queixas ouvidas, segundo relataram os deputados no plenário da Alepe.
Resultado de imagem para imagens de ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Elias Gomes e seu filho
Insustentável – A situação do ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Elias Gomes e do seu filho no PSDB está a cada dia mais azeda. É provável que ambos saiam do partido para as eleições de 2018 onde apenas Elias tem chance de conquistar um mandato.
Resultado de imagem para imagens de daniel coelho
Perda – Além de Recife, onde deverá cair de 62.576 votos para cerca de 40 mil em 2018, Daniel Coelho deverá sofrer uma queda abrupta de votos em Paulista, onde saiu majoritário com 16.767 votos, pois recebeu o apoio de Ramos naquele pleito, mas por conta de problemas pessoais a dobradinha não se repetirá. Caso se confirmem as perdas, ele deverá ficar na casa de 100 mil votos.

Inocente quer saber – Quando a oposição anunciará oficialmente que Fernando Bezerra Coelho será o seu candidato a governador?


Edmar Lira


Nenhum comentário:

Postar um comentário