quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Agenda do Governador Paulo Câmara desta quarta-feira, 4 de outubro

16h - Solenidade em comemoração pelos 10 anos do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Local: Palácio do Campo das Princesas, Praça da República, s/n - Santo Antônio - Recife/PE

Programa Mãe Coruja Pernambucana comemora 10 anos


O governador Paulo Câmara comandará, nesta quarta-feira (04.10), no jardim do Palácio do Campo das Princesas, a solenidade de comemoração pelo aniversário de 10 anos do Programa Mãe Coruja Pernambucana. A política pública de referência para a Primeira Infância e atenção materno-infantil, implantada em 2007, tem o objetivo de prestar atenção integral às gestantes usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS) e aos seus filhos, garantindo um desenvolvimento saudável durante os primeiros cinco anos de vida.

Na ocasião, o governador assinará o Projeto de Lei que tornará obrigatória a execução dos créditos da Lei Orçamentária Anual (LOA) para financiamento das ações e despesas do Programa Mãe Coruja Pernambucana. Também serão realizadas apresentações do Conservatório Pernambucano de Música (CPM) e da contadora de histórias infantis Carol Levy, que contará a história do Programa.

Desde a sua implantação, o Mãe Coruja Pernambucana vem contribuindo para reduzir a mortalidade materna e infantil no Estado. Segundo os dados mais recentes, a Taxa de Mortalidade Infantil (TMI) caiu de 20,1 para 15,8 a cada 1.000 nascidos vivos, representando uma queda acumulada de 21,4% entre 2007 e 2016.


Com Informações da Assessoria de Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário