sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Agentes de Saúde da cidade de Jataúba realizam protesto em dia de parada Nacional da categoria
Agentes de Saúde da cidade de Jataúba se mobilizaram nesta quinta-feira em frente ao Centro Administrativo, em uma mobilização nacional contra uma PEC que está em tramitação e segundo os mesmos irá prejudicar a categoria. 

Segundo alguns agentes o salário dos mesmos não vem sendo reajustado e uma das agentes disse que estão recebendo menos de um salário mínimo.
Para Civan do Brejinho que também é suplente de vereador no município disse que o movimento não tem nada a ver com política, e que se trata apenas de um movimento para buscar os direitos da categoria, os agentes levaram cartazes em protesto e disseram esperar que tudo seja resolvido.

 Civan disse que os agentes sabem que os repasses são feitos através de Brasília, porém, o gestor municipal diz que não está havendo o repasse.


O protesto fez parte de uma para nacional da categoria através do seu sindicado. Lembrando que não compareceram todos os agentes do município, e segundo informações dos próprios agentes, muitos não compareceram com medo de sofrerem punições de alguns órgãos competentes.  
Cartazes exibidos no protesto pelos Agentes 
Vejam que várias cidades de agreste pernambucano participaram do ato

Confira a entrevista completa Clicando (AQUI).


Central de Jornalismo da Jataúba FM


Nenhum comentário:

Postar um comentário