segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Os bastidores da política Jataubense nas "Curtinhas da Semana"

À medida que se aproxima 2018 as movimentações políticas não param, e como já é comum os bastidores políticos não para sejam no contexto nacional, estadual ou municipal. 

Em Jataúba no Agreste Pernambucano oposição e situação vivem momentos de expectativa e entre uma conjuntura e outra o cenário de hoje pode ser o mesmo de amanhã, ou não, já que ao que parece o destino dos dois grupos políticos no município serão decididos pelo deputado licenciado e hoje Ministro das Cidades Bruno Araújo (PSDB).
Nas mãos de Bruno – O destino dos dois grupos políticos da cidade de Jataúba para 2018 passa diretamente pelas mãos do Ministro Bruno Araújo uma vez o prefeito Antônio de Roque (PMDB) já declarou que estará onde Bruno estiver, por outro lado o líder da oposição Fábio Mamão (PTB) já declarou que onde o prefeito estiver ele estará no lado contrário, portanto Bruno Araújo decidirá quem vai com quem para o pleito de 2018.
Por que só agora? – Na última semana o líder da oposição Fábio Mamão esteve reunido com o deputado estadual Diogo Moraes e levou várias reivindicações para o município, curiosamente um dos pedidos foi logo atendido e segundo informações em breve o trecho da PE-160 que liga Santa Cruz do Capibaribe a Jataúba receberá melhorias estruturais e de sinalização.

 Ainda segundo informes outras obras estarão vindo através de intervenções do deputado, mas, por que só agora?
Retaliação? – Diante das informações de que finalmente algumas ações irão chegar à cidade de Jataúba através do deputado Diogo Moraes surgiu um questionamento, é que segundo informações tudo o que está pra vir através do deputado já havia sido pedido pelo prefeito por diversas vezes e o mesmo não foi atendido, será retaliação do governo pela possibilidade do prefeito não o apoiar em 2018? 
Resultado de imagem para ANTONIO DE ROQUE E FERNANDO BEZERRA COELHO
Será por conta de uma foto onde o prefeito está ao lado do senador Fernando Bezerra Coelho?
Vai marcar presença – O prefeito Antônio de Roque (PMDB) estará presente no Distrito de Pão de Açúcar na tarde desta terça-feira ao lado do governador Paulo Câmara, na ocasião o governador estará ao lado do ministro dos transportes e deputados, além de prefeitos da região assinando a ordem de serviço para a conclusão das obras de duplicação da BR-104, segundo informes o prefeito vai a convite do palácio do campo das princesas.
Convidado mas não vai – Outro que também foi convidado para marcar presença no evento foi o líder da oposição Fábio Mamão, esse convidado através do gabinete do deputado Diogo Moraes, no entanto segundo informações Mamão não vai comparecer uma vez que uma possível aliança do mesmo com o governador ainda depende da postura que o atual prefeito de Jataúba irá tomar para o ano que vem.
Caindo no mesmo erro – Muitos falam da postura do ex-vereador da cidade de Jataúba o popular Furibinha de querer fazer as coisas sozinho e o criticam pelo seu “EU”, pois não é que o líder político Mamão está indo pelo mesmo caminho, na última semana Mamão levou demandas ao deputado Diogo Moraes e não levou consigo nenhum dos cinco vereadores que compõem a bancada na câmara.

 Será por isso que em conversa com um dos vereadores o mesmo me confidenciou que não o considera líder coisa nenhuma?
Mais um capítulo – Hoje a noite acontece na câmara de vereadores de Jataúba mais uma sessão ordinária e existe uma grande expectativa para que se conheça o terceiro nome do vereador que irá compor a tão falada CPI das câmaras de ar e dos carros pipas, será que hoje a questão é definida ou teremos um novo capítulo dessa novela?

Por hoje é só, semana que vem tem mais uma vez que as nossas abelhinhas continuam de plantão de olho em tudo o que acontece nos bastidores da política Jataubense.

Jota Silva / Agreste No Ar


Nenhum comentário:

Postar um comentário