quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Prefeito da cidade de Serra Branca no cariri Paraibano reduz o próprio salário e de comissionados e demite 70 contratados
A crise financeira que atinge as prefeituras paraibanas obrigou a mais um município a baixar decreto contendo gastos para equilibrar as contas públicas. 

O prefeito de Serra Branca no cariri Paraibano, Vicente Fialho (Souzinha), baixou decreto na qual entre outras medidas reduziu o próprio salário e de seu vice-prefeito em 20%, determinou a redução em 20% de todos os comissionados e demitiu 70 contratados de várias áreas da administração.

O decreto ainda determinou que todas as secretarias refaçam seus planejamentos e reduzam seus gastos em no mínimo 20%. A despesa com combustível e manutenção de veículos também deverá ser reduzida, como ainda despesas relacionadas a eventos festivos. O decreto tem validade de 90 dias, podendo ser prorrogado se houver ampliação da crise.

O prefeito Vicente Fialho, Souzinha, disse que era com muita tristeza que assinava esse decreto. “Eu relutei até onde pude; não queria demitir nenhum servidor, mas a crise foi maior do que imaginávamos e as contas da Prefeitura não fecham. A própria oposição já dizia que precisava demitir alguns contratados, mas relutei, pois sei da necessidade deles. Espero que essa crise seja superada e as coisas se restabeleçam”, pontuou o prefeito.


De Olho no Cariri


Nenhum comentário:

Postar um comentário