quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Preocupado com os aposentados de Jataúba, o deputado José Humberto (PTB) defende restabelecimento de serviços bancários no município

A necessidade da criação de novos pontos de pagamento para os usuários do INSS, no município de Jataúba, motivou o deputado estadual José Humberto (PTB) a cobrar do Ministério da Previdência uma posição em relação ao problema.
Resultado de imagem para imagens do banco de jatauba explodido
Alvo da ação de bandidos há aproximadamente um ano, quando teve o seu prédio destruído por explosivos, a agência do Banco do Brasil localizada em Jataúba era o principal ponto onde aposentados e beneficiários do INSS podiam realizar transações como saques, consultas, depósitos, pagamentos, além de outros serviços.

“Passado todo esse tempo da ação dos assaltantes, não houve, até o momento, nenhuma tentativa de restabelecimento dos serviços bancários desta agência, acarretando um prejuízo econômico para os dependentes do serviço, e o desconforto no deslocamento aos municípios vizinhos para realização de pequenos serviços”, lembrou o deputado José Humberto.

Em seu pedido direcionado ao Superintendente Regional do INSS, o parlamentar chamou a atenção para a exposição ao risco a que aposentados e pensionistas estão sendo obrigados a passar para conseguir sacar os seus benefícios.


“Os beneficiários que moram em Jataúba vêm sofrendo com as mudanças ocorridas nos locais de recebimento dos seus benefícios, sendo recentemente registradas longas filas na agência da Caixa Econômica Federal, localizada em Santa Cruz do Capibaribe, para onde a maioria dos benefícios foi transferida através de uma medida do INSS. Devido à distância, se deslocam pela madrugada e passam horas nas filas, muitos sem alimentação, para resolver a situação, além disso, ficam expostos ao risco de serem assaltados em seu retorno para casa”, alertou.
Representante do município de Jataúba na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual José Humberto encaminhou a indicação em caráter de urgência para Marcos de Brito Campos Júnior, superintendente Regional do INSS no Nordeste.


Com Informações da Assessoria de Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário