quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Agenda do governador Paulo Câmara desta quarta-feira, 29 de novembro

Resultado de imagem para imagens do projeto ganhe o mundo do governo de pe

11h30 - Lançamento da edição 2018 do Programa Ganhe o Mundo

Local: Palácio do Campo das Princesas, Praça da República, s/n - Santo Antônio - Recife/PE


15h - Lançamento do Atlas Eólico e Solar de Pernambuco

Local: Palácio do Campo das Princesas, Praça da República, s/n - Santo Antônio - Recife/PE

Paulo Câmara lança a edição 2018 do Programa Ganhe o Mundo


O governador Paulo Câmara comanda, nesta quarta-feira (29.11), a solenidade de lançamento do edital 2018 do Programa Ganhe o Mundo (PGM). A edição do próximo ano contará, também, com a inclusão de novos destinos para os jovens pernambucanos: Colômbia e Alemanha. O evento ocorrerá às 11h30, no Palácio do Campo das Princesas, no Recife.

Esta etapa do PGM levará 25 estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino à Colômbia, terceiro maior país de língua espanhola. Outra novidade é a inserção do alemão na grade de idiomas ofertadas pela Programa, que enviará, em fevereiro de 2018, alunos a Berlim, capital da Alemanha. Para a próxima edição, 100 alunos estão sendo preparados, em cinco escolas do Estado, para concorrerem às vagas destinadas ao novo destino.

Desde a primeira edição do PGM, em 2012, mais de seis mil estudantes realizam o sonho do intercâmbio internacional.

Resultado de imagem para imagens do projeto Pernambuco ganha Atlas Eólico e Solar
Pernambuco ganha Atlas Eólico e Solar 

Nesta quarta-feira (29.11), o governador Paulo Câmara lança o Atlas Eólico e Solar de Pernambuco, publicação que apresenta uma visão geral do potencial de geração de fontes eólicas e solares no Estado. Elaboradas ao longo de três anos, as informações possibilitarão a expansão da geração de energias renováveis de forma planejada e sustentável em Pernambuco. A solenidade, que terá início às 15h, acontecerá no Palácio do Campo das Princesas, no Recife.

Além de subsidiar possíveis investidores desse segmento, dar suporte à Academia e ao Poder Público, o Atlas Eólico e Solar de Pernambuco surge para apontar as áreas mais promissoras para a geração dessas energias em nosso território.

Com Informações da Assessoria de Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário