segunda-feira, 20 de novembro de 2017

DEPUTADO DIOGO MORAES DESMENTE INFORMAÇÃO DE QUE EDSON VIEIRA NÃO TENHA SIDO CONVIDADO PARA EVENTO
O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) desmentiu a informação de que o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB) e o secretário Municipal de Defesa Municipal Tenente-Coronel Sena não tenham sido convidados para o evento realizado no estacionamento do Moda Center Santa Cruz para apresentação da estrutura da Operação Feira Forte que tem a finalidade de garantir maior sensação de segurança no Polo das Confecções durante a alta temporada de final de ano.

O parlamentar afirmou que o prefeito de Santa Cruz foi convidado, depois de ter sido questionado por Jabson Nunes - repórter do Blog Agreste Notícia, sobre o quanto a ausência da GCM (Guarda Civil Municipal) poderia fragilizar a operação.
Pergunta - Percebo a ausência do prefeito do município e do secretário Municipal de Defesa Social Tenente-Coronel Sena nessa reunião e existem rumores de que os mesmos não foram convidados. 

A minha pergunta é se, a operação não fica fragilizada com isso, já que a Guarda Civil Municipal é um instrumento que tem sido de fundamental importância no combate à violência aqui em Santa Cruz do Capibaribe.
Resposta de Diogo Moraes - “Eu vou responder, mas essa não é uma pergunta de cunho da própria ação, pois é uma pergunta de cunho político, o secretário não vai se ater, até porque, tanto o coronel Sena quanto o prefeito Edson Vieira foram convidados! Agora dizer que a ausência do prefeito do prefeito Edson Vieira vai fragilizar a operação, você está diminuindo o tamanho da Secretaria de Defesa Social”.
O secretário Executivo de Segurança de Pernambuco, Humberto Freire, também garantiu que os convites foram feitos a todos os prefeitos da Região.
“Como disse o deputado, os convites foram estendidos para os prefeitos da região e estamos aqui com diversos vereadores”.

Humberto destacou que por diversas vezes esteve reunido com prefeitos e vereadores, pois segundo eles, o objetivo do governo é buscar a interlocução de reuniões decentralizadas.

“Essa buscar por parcerias ela é uma crônica, ela é permanente e com certeza todas essas forças, guardas municipais e os municípios que as detém, estarão se esforçando com a Polícia Militar, com o Corpo de Bombeiro, com a Polícia Civil para que tenhamos mais segurança”, enfatizou.


 Agreste Notícia / Bruno Muniz


APOIO CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário