quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Morre advogado agredido a pauladas por cliente em Serra Talhada-PE

Faleceu, na manhã desta quarta-feira no Hospital da Restauração (HR), no Recife, o advogado Domingos Sávio de Lima Silva, de 56 anos. Ele estava internado desde o dia 16 de outubro, após ser agredido por um cliente na cidade de Serra Talhada, Sertão de Pernambuco, onde morava e atuava.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco (OAB-PE ) enfatizou que o assassinato de um(a) advogado(a) devido à sua atividade profissional se configura em uma das mais brutais violações de direitos e prerrogativas da categoria. "Investidas como essas não atingem somente a classe. Elas são verdadeiras ofensivas contra toda a sociedade, o exercício pleno da advocacia, a prestação do serviço público e a administração da justiça", diz o documento. A entidade declarou luto oficial de três dias e adiantou que seguirá acompanhando o desdobramento das investigações sobre o caso até que o processo seja concluído e seja feita a justiça.

Crime - De acordo com a OAB, Domingos Sávio foi agredido a pauladas por um cliente que não concordou com a condução dada ao seu caso. Inicialmente socorrido para o Hospital de Serra Talhada, ele foi transferido para o HR, onde foi submetido a cirurgia, ficando internado na unidade de trauma.
Do Diário de Pernambuco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário