quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Sonhos dos Jataubense; Guardas municipais são treinados para vistoriar veículos e emitir de boletins de ocorrência

Curso de formação acontece na Aesga. Atribuição passa a valer em janeiro de 2018 

A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), em parceria com a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), realiza durante toda esta semana o treinamento de 20 guardas municipais que passarão a vistoriar veículos e atuar no preenchimento de boletins de ocorrência em casos de registro de acidente. As aulas iniciaram na última segunda-feira(06) e seguem até o próximo sábado (11).

O intuito é oferecer mais um serviço à população, que passa a ganhar mais agilidade nas ocorrências de trânsito e em outras logísticas que tenham processos burocrático para resolução de problemas. “É preciso destacar também que com essa ação estaremos ajudando a própria Polícia Militar. Sobretudo, essa atribuição é de servir à população”, finaliza o presidente da AMSTT, Elielson Pereira.

No curso, os servidores estão contando com as instruções de dois especialistas na área, o servidor Jadilson Holanda do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran/PE), e da Guarda Municipal do município de Camaragibe, Região Metropolitana do Recife, Janielson Rodrigues. As aulas contam com aparato técnico e teórico e momentos de prática com simulações.

A expectativa é que as atribuições comecem a ser executadas em janeiro de 2018. Até lá, outros guardas municipais receberão noções básicas das atividades.


Agreste em Alerta



Nenhum comentário:

Postar um comentário