sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Aposentados da cidade de Jataúba continuam enfrentando longas filas e exposição para receber benefícios

Foto: Alberto Barbosa


Na manhã desta quinta-feira 07, nossa equipe presenciou uma cena lamentável, é que ao passar em frente à agência da Caixa Econômica Federal de Santa Cruz do Capibaribe nos deparamos com uma fila enorme de pessoas na sua maioria idosos da cidade de Jataúba que vieram receber os seus benefícios de aposentadoria, já passava de 11 horas da manhã e a fila era enorme do lado de fora da agência o que é lamentável, pois, muitas dessas pessoas estavam na fila desde as 7 horas da manhã.

O que se percebe é a falta de humanidade onde muitos dos que ali estavam tem até dificuldade de locomoção e ficam em pé, no Sol quente, com sede, e ainda correndo risco de serem vítimas de assaltos dado a violência que assola a nossa região. Até quando os nossos aposentados irão passar por tamanho constrangimento? É lamentável e revoltante perceber que pouco tem sido feito para amenizar o sofrimento dessas pessoas que tanto contribuíram para o desenvolvimento da nossa cidade.

Desde o fechamento do Banco do Brasil a população da cidade de Jataúba tem que se deslocar para Santa Cruz ou Brejo para realizar suas transações bancárias o que de fato é lamentável e inadmissível. Mais uma vez fica a pergunta: Onde estão os nossos representantes políticos (vereadores, deputados, senadores, prefeito) que não buscam soluções para esse problema? Será que com o fracasso na tentativa de reabrir o Banco do Brasil já se buscou uma nova agência para se instalar no município?

Enquanto essas perguntas não são respondidas a população irá continuar passando por esses momentos de humilhação, sofrimento e desprezo, o que é lamentável, pois, não estamos falando de uma pequena vila e sim de uma cidade de pouco mais de 17 mil habitantes.


Jota Silva / Agreste No Ar



Nenhum comentário:

Postar um comentário