sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

PSB não pode se dar ao luxo de perder Lula Cabral 

Depois de Geraldo Julio, prefeito da capital, e de Junior Matuto, de Paulista, a principal prefeitura do PSB no estado é o Cabo de Santo Agostinho, governada por Lula Cabral que venceu as últimas quatro eleições no município sendo a principal liderança política do litoral Sul. Não é de hoje que o PSB não dá o justo tratamento ao prefeito, que em 2014 desempenhou papel importantíssimo para a vitória de Paulo Câmara.

Por ser um ator estratégico que goza de prestígio perante a população e junto ao empresariado uma vez que Suape fica entre Cabo e Ipojuca, Lula Cabral terá novamente um papel determinante nas eleições do ano que vem, podendo pender positivamente para quem receber seu apoio tal como ocorreu com Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho em 2014, que atingiram 71,33% e 66,32%, respectivamente no município, permitindo votações maiores do que as obtidas pelos dois em todo o estado.

Ao Palácio caberia atender as poucas demandas que o prefeito apresentou, mas infelizmente, sobretudo para a população que mais precisa, as ações do governo prometidas ao município não saíram do papel, deixando o prefeito em dificuldades perante a população para pedir votos para o governador, uma vez que as ações que dependem exclusivamente dos seus esforços têm caminhado com louvor e por isso Lula Cabral é considerado um dos melhores prefeitos de Pernambuco.

Diferentemente de Junior Matuto, que é um prefeito mal-avaliado em Paulista, Lula Cabral poderá ajudar Paulo Câmara a recuperar sua popularidade na Região Metropolitana do Recife, mas pra isso o Palácio tem que dar condições a Lula para poder lhe ajudar, pois como diz a oração de São Francisco: É dando que se recebe. Se perder Lula Cabral para a oposição, a recuperação do governador que já é difícil poderá ficar ainda mais complicada na RMR.



Edmar Lira


Nenhum comentário:

Postar um comentário