segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Mais água para a população de Ferreiros e Camutanga, na Mata Norte do Estado

Em visita a Ferreiros, governador Paulo Câmara assinou a ordem de serviço que permitirá a conclusão da ampliação do sistema de abastecimento hídrico do município

 A passagem do governador Paulo Câmara pela Mata Norte rendeu ações de infraestrutura hídrica para o município de Ferreiros. Durante visita à cidade o gestor estadual assinou a ordem de serviço para autorizar a conclusão da ampliação do Sistema de Abastecimento de Água do município. O investimento total para a realização da operação será de R$ 860 mil e beneficiará 10 mil habitantes em Ferreiros e 7 mil habitantes em Camutanga proporcionando a oferta de mais água de qualidade nas torneiras.
"Anunciamos a licitação, ela ficou pronta, estamos em obra e, até o meio do ano, a gente vai ter a capacidade de dar um tratamento de água 70% maior do que é hoje, ou seja, vai melhorar muito e isso vai dar a condição realmente de a água chegar com uma melhor qualidade e regularidade na casa das pessoas. Para nós isso tem um valor muito importante. Foram 7 anos de seca, nós temos que investir em água para a população. Tudo isso é qualidade de vida, tudo isso ajuda na prevenção de doenças e melhora a saúde da população de Pernambuco. Eu quero estar aqui, no meio do ano, para a gente inaugurar essa Estação de Tratamento",
exaltou o governador.
A conclusão consiste na construção de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA), para abastecimento aos habitantes das cidades de Ferreiros e Camutanga, ampliando sua capacidade dos atuais 32 L/s para 55 L/s. O término da obra, que tem previsão de 150 dias, proporcionará a melhoria da qualidade da água distribuída para a população da região.
O presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), destacou que, com a nova operação, a capacidade de tratamento de água que atenderá aos municípios praticamente dobrará. "Serão R$ 860 mil investidos, em um prazo de 180 dias. Esperamos, mais uma vez, voltar com o governador aqui para inaugurar essa obra que vai trazer mais qualidade de vida para essa população", finalizou.
O prefeito de Ferreiros, Bruno Japhe, agradeceu o empenho da gestão do governador Paulo Câmara e o seu comprometimento. "Para 2018, a gente já tem duas obras do Governo do Estado aqui em Ferreiros, além das obras que já estão acontecendo. A gente é um povo que vem sofrendo com a falta de água. Ferreiros estava precisando desse tratamento de água. O senhor é um herói por conseguir fazer tanta coisa. Tenho certeza que, assim como eu, toda a população de Ferreiros está muito agradecida pelas obras de água", finalizou.
Durante a agenda, o governador entregou a chave do novo automóvel que irá para a secretaria municipal da Mulher, através do programa FEM mulher, do Governo do Estado.

Também acompanharam o governador durante a agenda os secretários estaduais Milton Coelho (Administração); a primeira dama do município de Ferreiros, Viviane Cabral, e o vice-prefeito, Emídio Júnior; os prefeitos Maviael Cavalcanti (Macaparana), Fabinho (Buenos Aires); o deputado federal Severino Ninho; e os deputados estaduais Simone Santana e Henrique Queiroz. Ainda, o diretor Regional do Interior da Compesa, Marconi Azevedo; e Hugo Menezes, representando a Construtora Dois Irmãos.


Com Informações da Assessoria de Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário