quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Passira também ganha importante reforço na infraestrutura hídrica 

Na última agenda do ano no Agreste pernambucano, o governador esteve em Passira, para mais uma ação de reforço no abastecimento de água

Encerrando a passagem pelo Agreste pernambucano, o governador Paulo Câmara esteve no município de Passira, onde também deu início à pré-operação da inversão da Adutora de Jucazinho, para o retorno do abastecimento nas torneiras da cidade. Assim como Riacho das Almas e Cumaru, Passira integra o conjunto de beneficiados com a implementação da Estação Elevatória do Salgado, localizada em Caruaru. 


O equipamento vai proporcionar infraestrutura necessária para o bombeamento de 100 L/s e retorno do fornecimento de água por meio da rede de distribuição local. Com um investimento de R$ 500 mil, a estação vai atender cerca de 35 mil pessoas.
"Eu fico muito feliz de poder encerrar esta semana, a última de 2017, vindo aos municípios aqui do Agreste e concluindo as obras da forma que a gente gostaria de concluir. A água já é uma realidade em muitas casas dessa região. Vai precisar de alguns ajustes, vai. Mas isso é normal. A partir de agora, vai ter água com muito mais regularidade aqui, em Passira, água de qualidade, e que vai, com certeza, ajudar a melhorar a vida das pessoas", ressaltou o governador.

Satisfeita com a ação, a prefeita Reyna Carla agradeceu em nome de toda a população passirense. "Para mim, é motivo de muita alegria, fico até sem palavras para dizer o quanto está sendo importante essa iniciativa para a nossa cidade. Todos sabem da minha luta, que não é de hoje, em relação à crise de água em nosso município. Eu perfurei poços com a minha família, carregava carros-pipas para as comunidades carentes da cidade. Então, eu sei o que é sofrer com a seca. Por isso, agradeço ao governador e a toda a sua equipe por ter olhado por Passira e nos atendido nessa questão tão importante", registrou.
Acompanharam o governador os secretários estaduais Nilton Mota (Casa Civil), Fred Amâncio (Educação), João Campos (chefe de Gabinete) e Ruy Bezerra (Controladoria Geral); o deputado federal André de Paula; os deputados estaduais Laura Gomes, Henrique Queiroz, Eriberto Medeiros, Zé Maurício Cavalcanti; os prefeitos Zé de Veva (Salgadinho), Mariana Medeiros (Cumaru) e Maria (João Alfredo); o vice-prefeito de Passira, Boy do Zezé; os ex-prefeitos Severino Silvestre (Passira), Severino Cavalcante (João Alfredo) e Marcos da Roça (Chã de Alegria). Estiveram presentes ainda o ex-prefeito de Caruaru e também ex-governador de Pernambuco, Jorge Gomes; os diretores da Compesa, Marconi de Azevedo e José Aldo dos Santos; e o vereador Antônio Luiz Neto, presidente da Câmara de Passira.


Com Informações da Assessoria de Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário