domingo, 7 de janeiro de 2018

Salgadinho ganha regularidade no fornecimento de água com reforço na infraestrutura hídrica
Nesta sexta-feira, governador Paulo Câmara esteve no município e acompanhou importante operação para garantir mais água nas torneiras da população de Salgadinho

 Iniciando o ano com o foco na melhoria e ampliação do abastecimento para as regiões com escassez de água, o governador Paulo Câmara comandou, na manhã desta sexta-feira (03.01), o início da pré-operação de inversão da Adutora de Palmeirinha. A ação que irá proporcionar infraestrutura necessária para o bombeamento de 15 L/s (litros por segundo), garantindo a regularidade no fornecimento de água para a população do município de Salgadinho, no Agreste Setentrional do Estado.

 A obra, realizada pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), teve um aporte de R$ 500 mil reais e irá beneficiar um total de 4 mil habitantes da cidade.
"Venho pela primeira vez como governador aqui a Salgadinho. É muito importante estar em contato com a população, conversando, ouvindo os anseios, as angústias e buscando soluções. Quando chegamos ao sexto ano de seca, Jucazinho secou e a gente precisava ver quais eram as alternativas. Iniciamos um conjunto de obras e operações que já estão sendo entregues. É fundamental que nós tenhamos condições de ter as nossas cidades abastecidas com água e ao mesmo tempo realizar melhorias na saúde, na segurança e na educação, gerar emprego e renda para o nosso povo, por que ele merece", finalizou o governador.
A operação consiste na instalação de tubulações de 150 mm e equipamentos na Adutora de Palmeirinha para a disponibilização de 15 L/s objetivando retomar o abastecimento de água por meio da rede de distribuição aos habitantes da cidade de Salgadinho. Anteriormente, a população do município era abastecida pela Barragem Jucazinho, manancial que, atualmente, se encontra em colapso nos níveis de armazenamento de água.
O presidente da Compesa, Roberto Tavares, destacou a importância de um trabalho focado, com disciplina e determinação. "Na sexta-feira passada, último dia do ano, o governador Paulo Câmara dedicou uma agenda inteira a questão do abastecimento de água, e hoje, estamos fazendo isso mais uma vez. Quem é morador de Salgadinho e do Agreste, sabe o sofrimento que temos tido nos últimos sete anos, estamos enfrentando a pior seca da história dos últimos 100 anos. Estamos, mais uma vez, reativando um sistema para poder trazer água para o povo de Salgadinho. Em um momento difícil como esse, estamos entregando um conjunto de obras e começando outras, porque o abastecimento de água no governo Paulo Câmara é e continuará sendo prioridade", finalizou.
INFRAESTRUTURA VIÁRIA - Na oportunidade, o governador ainda reforçou o compromisso com a infraestrutura viária do município. "Agora que nós concluímos essa parte da água, podemos pensar nesse sonho da população de Salgadinho. A licitação já está pronta e nos próximos 60 dias nós iremos voltar aqui para dar a Ordem de Serviço da estrada para ligar Salgadinho a João Alfredo, e melhorar o ir e vir de toda a população da região", complementou.
Feliz com a oferta de água para o município de Salgadinho, o prefeito do município, Zé da Veva, destacou o agradecimento do povo salgadinense ao governador Paulo Câmara. "A gente tem feito o que pode e o que não pode para atender a nossa gente. Hoje, para mim, é uma grata surpresa ter a visita do governador em nosso município. Estou feliz, muito feliz mesmo, em chegar aqui hoje e abrir ali a torneira com água para a nossa cidade. Tenho certeza, governador, que toda a população aqui de Salgadinho lhe agradece muito por isso", comemorou.
Também estiveram presentes os secretários estaduais Nilton Mota (Casa Civil) e Guilherme Rocha (Executivo dos Recursos Hídricos); os deputados estaduais Maurício Cavalcanti e Henrique Queiroz; os prefeitos Joãozinho (Limoeiro), Adriana Paz (Glória de Goitá); os vice-prefeitos João Paulo (Salgadinho), Zeca Falcão (João Alfredo) e Marcelo (Limoeiro); e o ex-prefeito de João Alfredo, Severino Cavalcanti. 
Ainda, os vereadores Joia (presidente da Câmara Municipal), Antônio Cabral, Luzia, Samir, Rivaldo, Luiz de Lira, Janaína de Abel, Joelma Olegário e Gevandro Pires.


Com Informações da Assessoria de Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário