segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Após perder o primeiro lugar para a Rádio Maranata FM, Rádio Recife FM divulga dados boicotando emissoras religiosas

A confirmação da liderança geral da Rádio Maranata FM (103,9 Mhz) pelo segundo mês consecutivo, em Pernambuco, vem causando reações em emissoras que sempre estiveram entre os três lugares mais importantes do "pódio".

Algumas têm modificado a grade de programação e buscado formas de atrair mais ouvintes. Outras preferem apelar para estratégias que, são estranhas, no mínimo.

É o caso da pioneira Rádio Recife FM (97.5 Mhz). Após perder a primeira colocação no ranking para a Rádio Maranata FM (103,9 Mhz), a emissora divulgou uma tabela com a aparente finalidade de maquiar sua posição no segundo lugar.

Nos dados publicados pela Recife FM, um gráfico subentende que a emissora ocupa a colocação de liderança, mas basta verificar as microscópicas letrinhas do rodapé da tabela que tudo fica esclarecido.

A Rádio Recife FM, aparece como sendo a emissora "B", seguida pelas demais, representadas pela sequência do alfabeto. Outra observação na tabela divulgada pela Recife FM, está na última frase do rodapé: "Sem emissoras religiosas."

O boicote às emissoras evangélicas, juntamente com o alfabeto sendo considerado a partir da letra "B" é uma tentativa de ocultar a primeira colocação no ranking IBOPE, ocupado pela Rádio Maranata FM, que mesmo sendo evangélica, lidera, sob direção geral de André Carvalho, o primeiro lugar sobre todos os gêneros.


Ismael Alves / Visão da Gente


Nenhum comentário:

Postar um comentário