segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

CHUVAS JÁ MUDAM A PAISAGEM DA REGIÃO SERRANA DO MUNICÍPIO DE JATAÚBA-PE 
Mesmo abaixo da média, as chuvas que estão caindo na região serrana do município de Jataúba no agreste Pernambucano, já mudam a paisagem da região, chuvas moderadas, que proporcionam o retorno da produção agroecológica, roçados de milho e feijão, produção de frutas e hortaliças já são visíveis.
 A região que fica na parte mais alta do município,composta pelas localidades: vila do Jacu, Sobrado, Salobro, Frango, Muquem, Campos, Cabeça de vaca e demais Sítios, fazendo limites com as cidade Pernambucanas de Poção, Pesqueira, Belo Jardim e São João do Tigre, este ultimo no estado da Paraíba. 
Uma região fria e que sempre teve uma boa precipitação pluviométrica, mais que nos últimos anos sofreu um pouco com a estiagem prolongada, perda de animais, fruteiras entre outros. 
 
Agricultores do Sitio Sobrado que sempre se destacaram pela produção agroecológica, mais que houve uma baixa na produção, estão retomando as atividades, iniciando as hortas, os pomares estão com as fruteiras abundantes, e as poucos a vida vai voltando ao normal, ou pelo menos as chuvas, mesmo que não continuem, mais já deram uma grande aliviada na vida das pessoas.


Gildo José / Portal do Agreste



Nenhum comentário:

Postar um comentário