quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Prefeitura de Jataúba firma parceria com ISEP; faculdade foi punida pelo MEC por irregularidades em cursos superiores
Foto: Viajando com o Brasil

A Prefeitura de Jataúba-PE, Agreste, e o Instituto Superior de Educação de Pesqueira (ISEP), firmaram uma recente parceria com a finalidade de levar cursos de graduação até o município.

De acordo com informações obtidas por funcionários ligados à prefeitura, as atividades da Faculdade estavam previstas para terem início no dia 10 de Março, mas em virtude das turmas não estarem formadas uma nova data deve ser marcada.

Apesar da notícia soar como positiva, questiona-se a legitimidade da parceria. Em Junho de 2017 a ISEP, juntamente com outras 26 faculdades, tiveram suas atividades suspensas pelo MEC por oferta irregular de cursos superiores. A ISEP foi citada numa CPI instaurada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco.

De acordo com o resultado da CPI mais de 20 mil alunos foram afetados por diversas irregularidades encontradas nos cursos oferecidos por essas instituições. Elas agiam com terceirização de cursos de cursos superiores sob formato de programas de extensão universitária, como é o caso de Jataúba.

O editor deste blog tentou contato com a Secretária de Educação, mas em nenhuma das tentativas conseguiu. A busca de informações sobre os valores pactuados entre a Prefeitura e o ISEF não obteve êxito. Funcionários da Secretaria de Educação alegaram não ter autorização para fornecer o número de telefone da Secretária, além de não disporem das informações solicitadas.


Ismael Alves ismaelgravatafm@gmail.com (81) 99139-7305/ Blog Visão da Gente


Visão da Gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário